Sexta-feira, Janeiro 26, 2007

Alemães, uma gente muito estranha

Relato de uma excursão pela Alemanha.
"Após 40 dias cruzando a Alemanha de norte a sul e de leste a oeste, temos uma constatação a fazer: os alemães são hoje um povo muito estranho.
Listamos a seguir atitudes escandalosas e irresponsáveis que eles adotam. Não queremos gente assim no Rio de Janeiro e São Paulo, para atrapalhar o nosso cotidiano animado de paz e harmonia:
- Os metrôs daqui da Alemanha não têm catraca, o povo compra o bilhete, mas não tem ninguém a quem mostrar esse bilhete.
- As bicicletas ficam soltas nas ruas, com cadeado, mas sem estarem amarradas a nada. E eles ainda desperdiçam um monte de espaço com ciclovias e nem deixam os pedestres andarem nelas, como acontece nas nossas.
- Incrível: os estranhos alemães param nos sinais vermelhos na hora, mesmo de madrugada, quando não há qualquer chance de um carro passar no sentido contrário.
- Os pedestres, não atravessam de jeito nenhum, uma rua, enquanto o sinal para eles não ficar verde, mesmo que não venha nenhum único carro; eles ficam ali perdendo tempo, esperando abrir o sinal.
- Não há limite de velocidade nas estradas (apenas uma recomendação para não ultrapassar 130 km/h, nunca seguida); Ah, e fazem um desperdício de cimento, porque a pista, tem 70 cm de espessura, de puro concreto.
- Nesse país esquisito, um jovem, para adquirir a carteira de motorista, leva quatro anos de escola. As aulas são feitas em conjunto com o colégio.
- Nas estradas, todos os carros andam nas pistas da direita e as pistas da esquerda ficam vazias para os carros mais velozes, um contra-senso de desperdício.
- A gente saia à meia noite para passear na praça e não via nenhum assaltante para quebrar a nossa monotonia.
- O governo que essa gente estranha elege, não cobra pedágio nessas estradas esquisitas. E eles estão sempre fazendo obras, modernizando mais ainda as rodovias, não se sabe para quê, nem com que dinheiro;
- A periferia das grandes cidades, desperdiça todas as áreas com campos verdes e florestas, ao invés de deixar pessoas usarem de forma mais racional os espaços, com favelas, lixões, por exemplo.
- Os caras fabricam uns carrões, tipo BMW, Mercedes, Audi e VW, e nem blindam. E ainda deixam nas ruas à noite.
Tem um monte de maluco que, além disso, ainda tem coragem de andar de carro conversível.
Certamente eles têm o hábito de andar com revólver no porta-luvas para se defender.
- Essa é incrível: os caixas automáticos dos bancos ficam nas ruas, em plena calçada! E não tem ninguém tomando conta.E ainda funcionam a noite inteira. Não falo alemão, mas aposto que os jornais estão cheios de notícias sobre assaltos nesses caixas automáticos.
- As calçadas têm espaços livres que são desperdiçados com pessoas ao invés de deixar o elemento mais importante de uma cidade - os carros - tomarem conta. E aí, para resolver esse contra-senso, os alemães constroem um monte de garagens subterrâneas.
- Em engarrafamentos, eles desperdiçam aquela pistona do acostamento e não ultrapassam ninguém por ali. Se fossem mais espertos, teriam um trânsito mais legal, como o nosso, que ultrapassa por qualquer lado, até pelo acostamento.
- Os jornais do dia ficam empilhados e tem uma caixinha do lado onde você coloca uma moeda e leva um jornal, e não tem ninguém ali para cobrar; mas o gozado é que são tão esquisitos, porque ninguém leva um jornal sem pagar.
Ainda bem que a excursão acabou e estamos voltando para a nossa civilização."

 
 

2 Comments:

  • 24 DE FEVEREIRO DE 2007 - 18h06
    Alemães, uma gente muito estranha!

    por Sidnei Liberal*
    Outro dia, circulou pela internet um pequeno texto, atribuído a um Joseph Orígenes, de impressões sobre sua deslumbrante viagem pelas vitrines e estradas da Europa. Um texto irônico que contrapõe a asséptica vida alemã, de “uma gente muito estranha”, à nossa civilização terceiro-mundista. O texto ressalva, em sutil ato-falho, já no primeiro parágrafo, que “os alemães são hoje...” Porque, ontem, os germanos eram ávidos e exímios em derrubar árvores, caminho rápido e cômodo para produzir sua riqueza.


    Preservaram apenas uma pequena parcela das suas matas, hoje quase restrita àquilo que restou da Floresta Negra. E não vamos falar aqui de quantas vidas humanas foram ceifadas pelo mundo afora em nome do progresso e do arianismo alemãs.


    Esse povo “muito estranho” não sabe há quanto nem por quanto tempo foi submetido, como nós, ao tacão expansionista e parasitário das suas riquezas. Terá sido sob os romanos dos césares? Ou sob os francos de Carlos Magno? De nossa parte, ainda somos os pobres mortais explorados do hemisfério sul. Exploração que se exerce ora sob a força das armas, como no mundo árabe ora sob a forma de tratados de “livre” comércio, bloqueio econômico... O propósito é esbulhar os dividendos que mandamos aos montes para lá, contando com subserviente ajuda das Mirians Leitãos. Uma pequena digressão: alguém escreveu ou disse que acha que a Mirian Leitão é um clone do Cauby Peixoto


    Quando, na América, ainda nem estávamos em gestação europeus de todos os matizes já nadavam em riquezas extraídas do nosso subsolo. Levaram, de graça e sob o preço da matança dos nossos ancestrais índios, depois, também, nossos ancestrais negros, toneladas e toneladas de ouro, prata, diamantes. Depois, levaram quase tudo de graça. Levaram nossa borracha e, não contentes, piratearam as próprias seringueiras e, junto, nossas plantas medicinais, para devolvê-las depois a preço de ouro. Do mesmo modo levam nosso aço, nossa madeira, nosso futebol. Patenteiam a nossa rapadura, nosso cupuaçu e nosso pau-rosa.


    Esse povo “muito estranho”, ao mesmo tempo nababo e xenófobo, não sabe o que é viver em território (24 vezes maior) tão amplo, tão populoso (2.2 vezes maior), com tão grande diversidade sócio-econômica (PIB 4,7 vezes menor). E secularmente espoliado. Eles vivem hoje de uma riqueza acumulada, extorquida, parasitada. Por isso, podem falar de BMW, de Mercedes, de caixas automáticos, de garagens subterrâneas. E o turista das calçadas alemãs nem percebeu que, no metrô de lá, foi constrangido e humilhado para ceder seu lugar ao ariano “muito estranho”. Não observou que a xenofobia, lá, é legal. E ainda ficam a cobrar uma dívida externa que já pagamos várias vezes. E com juros superfaturados.


    A propósito, é bom recordarmos trechos de um discurso feito por Guaicaípuro Cuatemoc, cacique de uma nação indígena da América Central, que embasbacou os principais chefes de Estado da Comunidade Européia. Em Madri, maio de 2002, um momento surpreendente e revelador. Os chefes de estado europeus ouviram, perplexos e calados, um discurso que, embora irônico e cáustico, encerrava uma exatidão histórica acadêmica. O discurso foi publicado no Jornal do Comércio – Recife, Pernambuco – e republicado no Anuário Humanus IV – Sama Multimídia, páginas 98/99.


    O cacique Cuatemoc é descendente dos que povoaram a América há 40 mil anos e lembra que ali está para encontrar os que a encontraram há apenas 500 anos. “O irmão financista europeu me pede o pagamento – ao meu país – com juros, de uma dívida contraída por Judas, a quem nunca autorizei que me vendesse”, diz. “Outro irmão europeu me explica que toda dívida se paga com juros, mesmo que, para isso, sejam vendidos seres humanos e países inteiros sem pedir-lhes consentimento. Eu também posso reclamar pagamento e juros”, acrescenta. Lembrando que consta no "Arquivo da Cia. das Índias Ocidentais" que somente entre os anos 1503 e 1660 chegaram a São Lucas de Barrameda 185 mil quilos de ouro e 16 milhões de quilos de prata provenientes da América, questiona: “Teria sido isso um saque?” Ele mesmo responde: “Não acredito, porque seria pensar que os irmãos cristãos faltaram ao sétimo mandamento!”.


    Vai adiante: “Teria sido espoliação? Guarda-me Tanatzin de me convencer que os europeus, como Caim, matam e negam o sangue do irmão. Teria sido genocídio? Isso seria dar crédito aos caluniadores, como Bartolomeu de Las Casas ou Arturo Uslar Pietri, que afirmam que a arrancada do capitalismo e a atual civilização européia se devem à inundação de metais preciosos tirados das Américas! Não, esses 185 mil quilos de ouro e 16 milhões de quilos de prata foram o primeiro de tantos empréstimos amigáveis da América destinados ao desenvolvimento da Europa. O contrário disso seria presumir a existência de crimes de guerra, o que daria direito a exigir não apenas a devolução, mas indenização por perdas e danos. Prefiro pensar na hipótese menos ofensiva”.


    Mais: “Tão fabulosa exportação de capitais não foi mais do que o início de um plano "Marshalltesuma", para garantir a reconstrução da Europa arruinada por suas deploráveis guerras contra os muçulmanos, criadores da álgebra, da poligamia, e de outras conquistas da civilização. Para celebrar o quinto centenário desse empréstimo, podemos perguntar: Os irmãos europeus fizeram uso racional, responsável ou pelo menos produtivo desses fundos? Não. No aspecto estratégico, dilapidaram nas batalhas de Lepanto, em navios invencíveis, em terceiros reichs e várias formas de extermínio mútuo. No aspecto financeiro, foram incapazes, depois de uma moratória de 500 anos, tanto de amortizar o capital e seus juros, quanto independerem das rendas líquidas, das matérias-primas e da energia barata que lhes exporta e provê todo o Terceiro Mundo”.


    Quando terminou seu discurso diante dos chefes de Estado da Comunidade Européia, o Cacique Guatemoc havia provado, sem nada saber de Direito Internacional e com base nele, que os europeus teriam que pagar por toda a espoliação que aplicaram aos povos que aqui habitavam, e com juros civilizados. E explicou, sem querer, por que o alemão é “uma gente tão estranha”.


    ________________________________________
    *Sidnei Liberal, Médico, membro da Direção e Secretariado Político do PCdoB - DF

    By Anonymous Anônimo, at 26/2/07 09:30  

  • Pois é... que os europeus há 500 anos nos roubaram é fato...
    Mas, passados 5 séculos, continuamos a chorar as mágoas e a culpá-los pelo nosso atraso, nossa burrice cultural. Não nos importamos em estudar, para criar tecnologia, sai mais em conta produzir açúcar e exportá-lo, bem como soja e minérios. Nada mudou e fazemos isso por nossa conta...
    Mania eterna, de ideologistas da esquerda chorarem as desgraças próprias, culpando os outros. Escolas de qualidade, onde professores e alunos sejam obrigados a pesquisar e estudar de verdade, ninguém quer.
    Melhor continuar a vender soja, e ccolocar o atraso cada vez maior, na conta dos outros...

    By Anonymous Gilberto C de Oliveira, at 1/1/10 16:03  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home


 
Find and buy toyota park.Official site of the 2009 Jeep wrangler.Visit Subaru of America for reviews, pricing and photos of impreza.2006 Nissan 350Z highlights from Consumer Guide Automotive. Learn about the 2006 nissan 350z.Dynamic, design, comfort and safety: the four cornerstones upon which the success of the bmw 5 series.Find and buy toyota center kennewick.Contact: View company contact information fo protege.What does this mean for legacy.The website of American suzuki motorcycle.The site for all new 2009 chevy.Use the Organic natural food stores.Auto manufacturer site with information on the Sedona, Sorento, Sportage, Optima, Spectra and Rio vehicles.kia.Get more online information on hyundai getz.Find and buy used nissan 350z.Kia cars, commercial vehicles, dealers, news and history in Australia. kia com.Site for Ford's cars and minivans, trucks, and SUVs. Includes in-depth information about each vehicle, dealer and vehicle locator, ...fords dealers.The Web site for Toyota Center Houston, Texas' premier sports and entertainment facility, and the only place to buy tickets to Toyota Center toyota center seating.Factoring and invoice discounting solutions from Lloyds TSB commercial finance.Read Fodor's reviews to find the best travel destinations, hotels and restaurants. Plan your trip online with Fodor's.travel guide.Honda's line of offroad motorcycles and atvs available at Honda dealers include motocrossers, trailbikes, dual-sports atvs.Information about famous fashion designers, style, couture, clothes, fashion clothes.Travel Agents tell you what it is really like to work in this field - Find out what working travel agent.Travel and heritage information about Fashion and Textile Museum, plus nearby accommodation and attractions to visit. Part of the Greater London Travel fashion.Get buying advice on the Mazda rx8

h2o charbroil smoker instructions

major international

peruanitas calientes

bright light

stacy sanches at macandbumble

oral sex

is alex o loughlin married

Baltic Sea

russian teen t girls

web site

http goegle

plant cover food

homemade wine coolers all recipes drink

table lamp

jilling pictures

Windows Vista

tanner dean nissan albany

executive coach

rohm gmbh model 66

for on are with as I his they

scooby doo christmas tree topper

look like

disney ice cream maker recipe

London services

becky herbst sheree burton

regular basis

rodgers ohio flea market

transmitted diseases

victor noriega desnudo

healthy lifestyle

marlin xl 7 rifle

name bio

biography of charles darrow

Success Secrets

performore

moved back

valet install manual 552t

make use

anthem bcbs missouri

forward similar guide

turkey recipes from jenn air

Memory Improvement

abby brooks clip

weight gain

stephanie cane bare foot maniac

entitled Dear Diary

canadian tire coquitlam

Surfers Paradise

t i s girlfriend

right now

mylie cyrus sexy pictures

pretty little

2004 durango fuse panel

different ways

buffalo wild wings copycat recipes

end tag

2 grils and 1cup

direct result

fliks

Kenya National

alice s forums teen models

eyes closed

sugar cookie recipe frosting

Prime Minister

mycam cif driver fix

long term

la conciencia por ana maria matute

conference venues

fordyce granules on penis

grow study still learn

mark s book marks

would like

recipes in a jar

Hiroshima Japan

quotes about backstabbing

quality replacement

spaghetti dinner voodoo

ice matter circle pair

women s tennis and upskirt

side effects

homemade wall listening devices

what I came

lou ann peanut oil recipes

Auto Insurance

hofbrauhaus milwaukee

pet insurance

ts giselle reviews charlotte

good idea

quinten hann

Italian wine

breaded shrimp recipes

motor vehicle

presentacion power point religiosa

started kissing

food products with iron in them

Federal Magistrates

sexty hispanic girls

remain so in every

savage 10fp le2

affiliate program

samantha gailey

Noni Juice

igloo lunch bags

good health

qubadi

slowly pulled

common household objects to masterbate with

high level

yui hamana

cum load

perianal condyloma

City guide

jillian boyer

Journal of Conflict

masturbating hot tub jets

fast verb sing

kirkpatrick s paella recipe

good quality

plantilla de diplomas

video files

cooking fliet mignon

always got

recipe peanut butter chocolate balls reeces

Chief Executive

hazell kaylee

The names came

canned venison recipes

high quality

metart alison angle

good chance

homemade coon bait

great way

suzuki ts 400 apache

pay attention

dominican hair salons in durham nc

certain amount

halloween potluck printable sign up sheet

Los Angeles

s3 graphics twister k compaq driver

executive coaching

candace von and roxy reynolds

customer service

jamie lin spears porn

and guided

kenwood tm 261 manual

in company with my wife

weimaraner vizsla cross

got hard

ruben beltran general counsel

the mood of the music

babes in wet jeans

Economics has

christmast

pussy again

palmetto tree clipart

get rich

mango habanero wing sauce recipe

contact lenses

pile set calcualtion using hiley formula

golden age

recipes layered cheesecake desserts

free music

meaning of maya angelou s alone

customer service

emi hvac equipment

of his Harvard

ferguson t20 tractors

weight gain

recipe for dutch meatball soup

Mazda Parts

men bulges

independent schools

julia child s recipe for seafood crepes

get started

7600 remington replacement stocks

parliamentary systems

food stamps in denton county

cheap web

happy retirement clip art

animal protein

poor claires convents

unlimited music

reality kings moneytalks lizzy

used car

gluvine

chat rooms