Quinta-feira, Janeiro 10, 2008

O voluntariado como um benefício empresarial

Nos Estados Unidos, se as empresas estão pensando em manter seus empregados devem considerar com bastante intensidade a inclusão dos empregados em programas próprios de voluntariado, ou seja, a dedicação dos empregados a programas de voluntariado.
Aqueles que estão à procura de emprego não estão olhando somente os atraentes planos de opções de ações oferecidas pelas empresas em geral.
Segundo especialistas em recursos humanos, as companhias, tanto as grandes quanto as pequenas, estão interessadas em serem vistas como uma boa corporação cidadã.
Os programas de voluntariado devem incluir uma melhoria na relação com as comunidades vizinhas, uma melhor apresentação da imagem pública da companhia e uma força de trabalho motivada. Os programas também devem ajudar os empregados a fortalecer seu espírito de liderança e dons interpessoais e aumentar a interação entre os diferentes departamentos da organização.
O voluntariado tem crescido continuamente em popularidade nosEstados unidos. O US Department of Labor estima que mais de 60 milhões de americanos participam de programas de voluntariado, por ano.
Pesquisa realizada pela empresa Deloitte & Touche aponta que companhias oferecendo oportunidades de voluntariado aos empregados levam vantagem no recrutamento de talentos da chamada Generation Y. Segundo dados do 2007 Volunteer IMPACT survey, 62 por cento dos respondentes da Gen Y disseram que preferem trabalhar para empresas que oferecem oportunidades para compartilhar seus talentos com organizações sem fins lucrativos.
Fonte: Entrepreneur.com

 
 

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