Sexta-feira, Novembro 16, 2007

Quem está causando a maior onda na área de publicações farmacêuticas?

A Thomson Scientific, parte da Thomson Corporation e fornecedora líder de soluções de informação às comunidades internacionais de pesquisa e negócios, anunciou hoje a disponibilidade da edição de julho-setembro da Who is Making the Biggest Splash? (Quem está causando a maior onda?)
No resultado do terceiro trimestre a Novartis manteve a sua liderança pelo segundo trimestre contínuo.
Os pesquisadores afiliados com a firma publicaram 96 resumos ou pôsteres científicos entre julho e setembro de 2007, um aumento sobre os 82 artigos identificados no trimestre anterior. A companhia continua a ter um bom desempenho, com uma pontuação sólida no Thomson Source Score de 75.
"Nossos dados mostram que os clínicos são consumidores ávidos de literatura médica que possa oferecer para eles a informação sobre os benefícios e problemas associados com tratamentos de doenças específicas. E está claro que a Big Pharma (indústria farmacêutica) que domina nosso quadro líder está conseguindo passar a mensagem dela", disse Larry Liberti, VP e Gerente Geral da Thomson Pharmaceutical Services. "Com o uso de serviços de mapeamentos inovadores como o Thomson Message Mapping System(SM), os laboratórios farmacêuticos estão criando programas de comunicação mais fortes e aproveitando ao máximo os orçamentos das suas publicações".
Outros resultados principais são:
- Apesar da Eli Lilly e AstraZeneca terem trocado a segunda e a terceira posições, as cinco principais companhias deste trimestre foram as cinco principais companhias do trimestre anterior.
- A Big Pharma está em evidência, representada em todas as entradas, exceto no US National Institutes of Health e Amylin Pharmaceuticals, uma companhia de biotecnologia em crescimento.
- Somente uma companhia, Janssen-Cilag (85%), excedeu o Thomson Source Score de 80%.
- As oito principais entradas estão entre os principais laboratórios farmacêuticos do mundo.
- O US National Institutes of Mental Health e a Abbott Laboratories caíram do quadro de líderes neste trimestre, e foram substituídos pela Amylin Pharmaceuticals e Daiichi Sankyo.
Como um parâmetro geral de avaliação, uma pontuação Thomson Source Scores de 80%, ou mais, representa os artigos bem escritos baseados em ciência sólida. Apesar de muitas companhias se aproximarem deste número (GlaxoSmithKline e Bristol-Myers Squibb com uma média de 78%), a Janssen-Cilag foi a única organização das 15 principais a ultrapassar a marca de 80% neste trimestre.
Os resultados são baseados na informação compilada pelo Thomson Message Mapping System(SM) que oferece dados para a indústria de laboratórios farmacêuticos em tempo real, avaliando drogas e terapias específicas comparadas com os concorrentes, quando novos estudos são publicados. Com a aplicação de algoritmos proprietários para avaliar a quantidade e a qualidade da literatura científica sobre drogas e terapias do ponto de vista do clínico que pratica a profissão, o Thomson Message Mapping System(SM) ajuda os laboratórios farmacêuticos a medir o impacto geral da informação científica
publicada.
Para uma completa cópia do relatório com a análise, acesse:
http://www.thomsonpharma.com/media/pdfs/tpqr/making-a-splash-sept2007.pdf

Fonte: http://www.scientific.thomson.com ; PR Newswire Latin America

 
 

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home