Quarta-feira, Outubro 17, 2007

Sobre alho e azeite

Podemos acreditar? Cada um pode dar sua opinião!
Uma conhecida resolveu experimentar. Leia o relato dela:
"Uso 03 dentes pequenos ou 2 se for dos maiores, bem picadinho direto no prato, sirvo a comida normalmente no prato e depois coloco uma colher de sopa de azeite de oliva por cima de tudo e como com muito apetite!!!!
Resultado: Iniciei o tratamento em 14/07/06, em 02 meses eu emagreci 6.800 kg e no dia 23/10/06 voltei na minha endocrinologista e ela boquiaberta me informou que teria que alterar a dosagem do meu remédio para o hipotireoidismo, pois a coisa reverteu. Meu TSH, que era 9,20, baixou para 0,09 quando a taxa considerada normal, vai de 0,27 a 4,20 mUi. Não utilizo mais os remédios de hipertensão, porque já não são mais necessários. Em síntese...estou muito feliz com esse processo todo. E pretendo continuar com o uso, meu principal problema é seguir com somente a medida indicada...porque a-d-o-r-o alho e azeite de oliva!!!!"

Repasso mais uma dica para pessoas que têm problemas com colesterol e pressão alta. Essa informação é de um professor, membro do nosso grupo, mas um pouco "tímido" nas mensagens para a lista. Segue abaixo seu depoimento:
"Há dez meses atrás meu coração estava cansado, segundo o cardiologista. Fiz eletro, chapa de tórax, exame de sangue. Nessa época estava com derrame de sangue na vista e cego do olho esquerdo. Li na internet as propriedades do azeite virgem e do alho. Comi alho e azeite de oliva por dez meses, todas as noites, à base de 1 dente por 20 quilos de peso. Há 15 dias fui de novo ao cardiologista. Coração forte, fiz eletro, chapa de tórax e exame de sangue. Vindos os resultados, o médico me segurou mais de 30 minutos para explicar o que foi que fiz. Vista perfeita, coração forte, artéria aorta retificada (estava sinuosa), área cardíaca, pulmonar e vias respiratórias normais, ácido úrico baixo, glicemia baixa, triglicérides baixos, colesterol baixo, THC da tireóide baixo."
Receita do Dia:
Azeite virgem de oliva: primeira espremedura a frio. Cicatrizante e antiinflamatório. Baixa o colesterol e os triglicérides quando se evita outras gorduras e o açúcar refinado. Uso no mínimo durante 90 dias para que se sinta ótimos resultados. Dosagem: 1 a 2 colheres de sopa ao dia.
Alho: dosagem : 1 dente de alho roxo a cada 20 quilos de peso ao dia. Pode ser tomado engolindo-se inteiro, cru, como pílula. Exemplo: pessoas com oitenta quilos, 4 dentes de alho ao dia, espaçando-se um a cada refeição. Impede trombose, facilita a circulação em artérias e arteríolas, melhorando o funcionamento de todos os órgãos. É antibiótico contra vírus e bactérias. Limpa as vias respiratórias. Em três meses caem todas as verrugas. Desaparecem as gripes e os resfriados. A associação de alho cru esmagado com azeite, curando-se o macerado por pelo menos 2 horas antes de usar, pode ser tomado vertendo-se um caldo (carne, galinha ou legumes) bem quente sobre a mistura e picando-se pão, novo ou velho, de preferência integral. Deixa-se esfriar a sopa de pão e deve-se tomar morna. É um alimento energético a ser tomado à noite por ser calmante, proporciona um sono profundo e reparador, afora todas as propriedades citadas anteriormente. Indicado principalmente para crianças e idosos. O azeite atenua o cheiro e o gosto do alho e não deixa bafo halitoso no dia seguinte. Neste caso pode-se esmagar o alho como dose única, um dente de alho para 20 quilos de peso, misturados ao azeite. Normaliza a pressão em menos de 30 dias. Como melhora a circulação em geral, melhora todos os órgãos internos, o que é evidente em diabéticos, pois estabiliza em 30 dias os casos menos graves. 500 ml de azeite La Española custam 12,00 reais. 500 gr de alho podem custar 5,00 reais. Essa quantidade dá para 15 dias ou mais. Economiza-se na farmácia, além de servir como alimento e dá oportunidade de aproveitar o pão velho. Damos preferência ao pão integral. Previna-se contra qualquer tipo de gripe ou infecção tipo virótica.

 
 

3 Comments:

  • Bom, o meu problema do zovido resolveu!

    By Blogger CrisDias, at 18/10/07 09:55  

  • Ei andei pesquisando e verifiquei que este mesmo comentário existe em varios sites, acredito nas boas qualidades do ALHO e do AZEITE, porém, nas pesquisas que fiz, achei este site da uni-rio que fala muita coisa sobre o ALHO, seria bom dar uma lida, pois, existem muita coisa importante que envolve o excesso de consumo de alho.
    link: http://www.unirio.br/gastronomiavancada/alho/seminariodealho.htm#fitoterapica

    By Anonymous Anônimo, at 11/2/08 19:39  

  • Ola meu nome é Ricardo Camillo, comecei a usar o alho por curiosidade ...para tentar resolver a questão da falta de resistencia a gripe, e outras enfermidades, mas descobri uma coisa interessante. eu tenho psoriase para quem não sabe se trata daquela descamação da pele que se da geralmente nos cotovelos e joelhos, pois bem praticamente sumiu no terceiro dia de tratamento estou inpressionado com o resultado.so posso dizer que agora se tornou meu cárdapio aconselho a todos usarem mas uma coisa comecem devagar na primeira vez pois esperimentei uma sensação meio estranha pelo fato de ser bem forte esta mistura de alho com azeite acho que depende de como esta sua saude ok.

    By Blogger Camillo, at 29/3/09 18:08  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home