Segunda-feira, Maio 26, 2008

Lançado o primeiro etanol sustentável

ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!!!!!!
A SEKAB, companhia sueca, anunciou hoje que é a primeira companhia do mundo a fornecer etanol sustentável verificado. Este etanol, de cana-de-açúcar brasileira tem garantia de qualidade a partir de perspectivas ambientais, climáticas e sociais.
O desenvolvimento conjunto da SEKAB com produtores brasileiros progressistas, foi feito segundo critérios que cobrem todo o ciclo de vida do etanol, desde os campos de plantação da cana-de-açúcar até seu uso em veículos tipo flexi-fuel (FFV).
Os critérios estão em linha com as demandas destacadas nos processos em andamento sendo realizados por organizações tais como as Nações Unidas (UN), União Européia (EU), Organização Internacional do Trabalho (ILO) e diversas ONGs.
As exigências têm tolerância zero com respeito ao trabalho infantil, condições de trabalho não organizadas (trabalho escravo) e ao desmatamento das florestas tropicais. Existem também exigências a respeito das condições de trabalho, leis trabalhistas e salários.
A colheita hoje deve ser no mínimo 30 por cento mecanizada e isto irá aumentar para 100 por cento até 2014.
Com referência ao clima, as demandas resultarão em uma redução nas emissões de dióxido de carbono a partir do cultivo, produção e transporte em, no mínimo, 85 por cento em comparação com a gasolina.
Uma companhia internacional e independente de verificação irá fazer auditoria em todas as unidades de produção duas vezes por ano, para garantir que os critérios estabelecidos sejam cumpridos.
A SEKAB fornece cerca de 90 por cento de todo etanol na Suécia nos combustíveis E85 e ED85 (etanol para veículos pesados). Ela se concentra no desenvolvimento do mercado do bioetanol no norte da Europa e na construção e operação de instalações de produção de etanol. A SEKAB é também uma das líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologia e processos de produção do etanol a partir de celulose, com uma usina piloto em operação desde 2004. Seu principal escritório e usina piloto estão localizados em Ornskoldsvik, na Suécia.
O Budapest Business Journal anunciou que a SEKAB desembolsará €343 milhões (US$436 milhões) na construção de quatro unidades de etanol na Hungria para atender à crescente demanda por bio-combustíveis naquela região. A unidade da SEKAB na Hungria, BKZ Beruházásfejlesztési Zrt, produzirá 600 milhões de litros (159 milhões de galões americanos) de etanol, por ano, tão logo as quatro plantas estejam completas, ainda no corrente ano.
Fonte: SEKAB; PR Newswire Brasil

 
 

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home