Como sempre as histórias conspiratórias de que "eles" não querem que uma tecnologia maravilhosa apareça. Pode até ser, mas um moto-contínuo não é "quase" um milagre, é literalmente um milagre, já que um motor que não precisa receber energia para funcionar é conto da carochinha. De algum lugar a energia tem que vir.
Concordo com o comentário acima, mas com resalvas:
Sim, a energia deve ser provida ao motor de alguma forma, porém apenas para iniciar seu movimento. Uma vez iniciado o movimento não finda, dada a repulsão magnética.
Uma pequena bateria e um aparato similar a um motor de arranque é mais do que suficiente.
Basta apenas que os magnetos possam gerar mais energia do que é extraído do sistema. "Não é feitiçaria, é tecnologia."
Antônio, desculpe-me, mas como um sistema vai "produzir" mais energia do que consome? As máquinas transformam a energia de acordo com o princípio de Lavoisie:"Na natureza nada se cria nada se perde, tudo se transfoma!". Para manter o motor em funcinamento vc gastará algum tip de combustível. Isso é uma puta mentira!
Concordo com o motor de arranque acredito que uma bateria carregada por energia solar deixaria este projeto redondo e ainda limpo alguem ai está a fim de tentar montar ?
Bom, pelo que observei no vídeo existem diversos pequenos magnetos ao redor de um eixo. Eles propiciam energia ao sistema, que deve permancer em funcionamento até que os magnetos percam sua polarização. Para colocar em moviemento é só dar impulso inicial no sistema. Mas acredito que se for exigido torque, o motor deve chegar a um ponto limite onde irá parar. Eu acho interessante a idéia de montar um desses. Alguem se habilita a uma página para sustentar um grupo de trabalho ?
concordo com os amigos da primeira lei da termodinâmica, segunda, e do Lavoisie. Isto está certo, mas a energia desse motor não vem do nada, vem justamente da transformação da energia de repulsão do magnetos, que é transformada em energia mecânica, e com um alternador, energia elétrica
A algum tempo, vi uma reportagem na Tv, sobre um engenheiro aposentado da Ferrari que havia inventado um motor que funcionava a ar. O princípio era simples, um cilindro injetava ar comprimido no sistema(motor)movimentando-o. O mesmo colocava o carro em movimento, captando o ar e injetando-o de volta no cilindro, realimentando o sistema. A perda era mínima, mas existente, a velocidade final muito boa, a autonomia excelente e a melhor parte, é que o ar ao ser comprimido se aquece, eliminando boa parte dos germes e bactérias existentes nele, ou seja, além de não poluir o motor ainda limpa o ar. Imaginem só: é provável que o motor magnético por sí só talvez não seja a solução final, mas porque não combinar os dois sistemas. Quem sabe o motor magnético, integrado ao sistema, possa suprir a realimentação do cilindro de ar eliminando sua única deficiência? Quanto ao citado engenheiro, nuca mais ouvi falar dele nem de seu projeto, infelizmente!
muita conversa e lero lero. existem até sites em ingles,alemão,russo,chines, falando neste motor magnético!!! videos,mais videos,cálculos,mais cálculos. ONDE EXISTE UM MOTOR FUNCIONANDO ? como diz Padre Quevedo: isto não ecxisssssste.
O problema grave em tudo isto chama-se ENTROPIA.Vejam em termodinâmica porque estas firulas não funcionam.A droga de entropia tende a ZERO em todo o sistema. Ou chamamos de EQUILÍBRIO.
Magnetismo existe. Isso é fato. Antigamente as pessoas morriam queimadas por dizerem que a terra é redonda e que não era o centro do universo (Morriam por contrariarem MITOS apresentando FATOS). Estou vendo aqui coisa parecida, onde pessoas não acreditam em FATOS. Alguém já teve a curiosidade de abrir um motorzinho elétrico de brinquedo? O que existe lá dentro? (Dois ou mais ímãs, que "empurram" o rotor de acordo com a energia aplicada nas bobinas do mesmo). Trocando em miúdos, o rotor se transforma em ímã também, como toda bobina alimentada com corrente elétrica. Ou seja, dois ímãs se repelindo gera o movimento. O princípio é simples. E se colocarmos ímãs potentes contra ímãs potentes? De fato, eles se repelem. Geram um movimento cíclico sem necessitar de energia. Quanto seu uso em torque direto, creio que não seja fácil, pois para que vc tenha um motor com torque direto, vc tem que ter um bom controle de rotação. Creio que usar esse motor para garar energia baseada em uma velocidade constante e utilizar essa enegria para controlar um motor elétrico é mais plausível. Ah, e creio que a lei de Lavoisier não se aplica nesse motor. Pensem bem.
Gui Lever, o engenheiro da ferrari www.motormdi.com há anos ele vem tentando sem suceso ajuda internacional para vender um produto pronto e funcioando,,, as empresas naum querem,, os donos do petroçeo e das refinarias naum querem,, foi apresentao em todas as feiras internacionais, alemanha, espaha, agora uma empresaindiana está tentando viabilizar o projeto
Vocês já ouviram falar no Linux? Ele era uma despretenciosa maneira de um programador ter o seu próprio sistema operacional. Como precisava de ajuda, dividiu o seu conhecimento entre vários outros na grande rede. Assim, uma gigante, chamada Microsoft, teve que melhorar, e muito, um tal Windows 98. Pois bem... a atitude de vários programadores criaram o que chamamos hoje de software livre. Você pode até comercializá-lo, mas não vai conseguir estorquir uma fortuna de seus usuários. Você vai vender o seu trabalho, o seu conhecimento. Será que isto não pode acontecer também com estes protótipos? E se, nessa grande rede, existirem inventores que possam compartilhar suas experiências e criar talvez um gerador de energia elétrica para residências (com o motor magnético), ou uma bicicleta motorizada. Seria um princípio para um novo mundo. Onde vc mesmo pode tentar fazer a sua bicicleta movida a energia elétrica (com gerador magnético), ou procurar profissionais que tenham habilidade para montar e adaptar sua velha bicicleta. Não dá para ficar rico e multimilionário. Mas creio que há a possibilidade de sempre trazer o pão de cada dia para sua mesa, construir sua casa, passear com sua família. Bem, talvez seja utopia, mas não acham que já está na hora do ser humano evoluir? Afinal, para que tanta informação, pressa, stress, televisão, entre outros vícios que nossa sociedade tem criado (e que hj é notório que há muitas falhas a serem corrigidas)???? É só uma idéia... se mexeu com vc, sinta-se feliz... é sinal que vc é humano e vai começar a refletir... mesmo que não concorde comigo! E não concorde tb em pagar caro no combustível. Já pensaram se Alberto Santos Dumont escolhesse desistir do 14-bis (existiram outros bis antes do 14)? E se Tomas Edson desistisse de criar a eletricidade e a lâmpada? Pensem bem... a idéia é viável, mas se o egoísmo humano prosperar, não vai se chegar a lugar algum. Pensem positivo. Um grande abraço... e se eu econtrar alguma idéia nova sobre o assunto eu jogo na net.
o gente,um ímã perde polaridade,com o tempo os elétrons se repilindo uns dos outros tendem a mudar de posição para parar a repulsão,esse motor não é um mp ele esta fadado a parar alguma hora,embora dure muito,ñenhuma empresa de carros vai investir em algo que ja sabe que vai parar alguma hora,ímãs utilizados de forma mecânica tendem a perder polaridade rapidamente,esse motor é bom,basta resolver o problema da perda de polaridade,feito isso,ele vira um mp,oque eu acho completamente possivel.
E até parece que os motores de combustão interna nunca se desgastam com o tempo não e??? acho que vocês não percebem que oque ocorre nesses motores magnéticos, nada mais é do que uma tranformação direta de energia magnética em energia mecânica e nos motores eletricos convencionais a eletricidade polariza os campos, gerando energia magnética para então ter o produto final energia mecânica. Assim, quanto se controla os campos magnéticos, como nos motores elétricos convencionais tem-se sim como gerar energia mecânica... Ah!! e Termodinâmica não tem nada a ver como Magnetismo... é só estudar um pouquinho que vocês verão...
Pessoal as energias sejam quais forem somente se transformam, princípio de Carnot, utilizado em termodinâmica e todas as outras áreas da física também. A física acaba sendo uma coisa só! O atrito é o que se opõe a energia mecânica através do calor, além disso a solicitação de energia chamada trabalho que também ira se contrapor ao movimento. Levando-se em consideração o anteriormente dito e que há sim energia magnética envolvida seja pela atração ou pela repulsão dos ímãs, podemos ter sim um motor , mas que precise de mais uma força externa para continuar seu movimento e talvez essa força menor inserida no momento certo através de controle possa desiquilibrar o sistema e permitir o movimento que tende ao infinito. Só que essa força é energia também, tem que ser retirada de algum lugar...e esse lugar pode ser energia de graça, uma fonte eólica, solar, etc...Há sim energia magnética só que ela tem que ser desiquilibrada em certos momentos para gerar o movimento rotatório, se é que me entendem...
Ficção ou não já existe até produtos usando esta tecnologia no Japão pelo NFK group uma Moto e uma scooter usando motor magentico. Será que um dia poderemos comprar uma dessas e realmente contribuir para a despoluição deste planeta??
estou tentando fazer um motor magnético,mas de modo diferente. Se puderem mandem sugestões ou projetos para o e-mail: pedrodasilveira@oi.com.br Qualquer ajuda é bem vinda.
alguem sabe onde posso comprar ímãs de neodímio no rio de janeiro??alguem conhece algum lugar que faz?? enviem as respostas para o email: pedrodasilveira@oi.com.br
Todos estão citando os motores para movimentação de meios de transportes, mas eles também podem ser utilizados para geradores de energia elétrica, e outras infinitas aplicações. Mesmo que as grandes empresas do setor automotivo ou petrolífero não se interessem, existem diversas outras que podem aderir ao projeto, afinal, onde não se vê algum rotativo transmitindo energia? Praticamente em todos os locais é aplicado... Termoelétricas, Hidroelétricas, Usinas nucleares, todas substituídas por motores magnéticos. Mesmo que se acabe o magnetismo dos imãs, garanto que a manutenção é bem mais vantajosa do que de uma Usina Nuclear.
Sugiro que pesquisem o trabalho do Dr. Searl. SEG - Searl Effect Generator. Pouco se sabe sobre as leis que regem os campos magnéticos e gravitacional. Os cientistas tem a mania de repelir idéias contrárias aquilo que acreditam ser verdadeiro. Estou trabalhando em um experimento parecido ao de Searl, para geração de um campo antigravitacional. A maior dificuldade é a obtenção de imãs de neodimio potentes para a construção dos nucleo e dos flutuadores magnéticos. Abram suas mentes, uma nova revolução está para acontecer no planeta Terra. A revolução que vai impulsionar o homem através do espaço. A geração de campos anti-gravitacionais.
Dizem que a energia contida em um imã é infinita, não sei se é verdade ou não, mas se por acaso for, alguém sabe responder de onde vem esta energia, e como ela é produzida??? E também, no caso de usar um motor magnético em carros não teria a possibilidade de, ao estar transitando os carros e metais que estivessem próximos se atrairem?? Se por acaso não se atrairem o que seria utilizado para bloquear o campo magnético???
Bruno Fantinatti e Giovani Schwingel estão corretos!! Aqueles q assistiram ao vídeo a ainda duvidam de alguma coisa não entenderam nada do q tá ocorrendo ali!! Não é necessário nenhum motor de arranque ou coisa parecida pra colocar o motor em movimento!! Basta aproximar um ímã potente com polaridade inversa aos que estão em uma roda com ímãs dispostos de forma oblíqua ao sentido do raio do círculo! E como fazer para que o motor gire mais lentamente ou mais rapidamente?? Basta aproximar ou afastar mais o íma (ou os ímas) que irã repelir os q estão no círculo (motor). O Giovani bem lembrou q este motor pode ser usado como um gerador de energia elétrica!! Se isto for bem otimizado ele pode acender uma lâmpada, fornecer energia para uma casa ou aquecer a água de uma piscina ou de uma casa como ocorre com a energia solar!! Aqueles que ainda duvidam disto, vejam com atenção ao video e revejam novamente!!
Da medo... serio.. que coisa.. imagina algo com movimento perpertuo?? nunca vc nunca irá imaginar algo que pode funcionar pra sempre... eita. porra isso vai ser uma conquista, mas todas as conquista matam muita pessoas..!!!
Bem já foi dito que como passar do tempo o imã inverte a polaridade. Pois bem, ao inves de ir para um lado, iria para o outro, Não iria parar de rodar apenas inverteria a rotaçao. Basicamente teria q ter uma forma de poder inverter o motor tambem. Isso é quando se para de rodar coloca o motor de outra forma para continuar com a rotaçao antiga. "Na natureza nada se perde" se isso é correto, os imãs não perderiam a magnetizaçao deles apenas inverteriam os polos.
Li em um comentario algo relacionado a influencia do imã nos outros lugares... Com relaçao a isso, tente pegar um HD que nao funcione mais vc vera q ele tem um imã muito potente e como o pc nao pode ser afetado por isso fizero com q o imã so funcionace de um lado, do outro é quase nulo. nao tem perigo hehe..
Mais eu pensei em fazer isso com imãs eletricos, precisaria de energia claro hehe mais o modo como eles funcionariam seria algo parecido com um motor de carro normal, so tiraria a combustao colocando um imã no local para empurrar o pistão pra baxo ^^
Leiam as leis da termodinâmica, depois analizem algum projeto, imagens e filmes nada provam...
Falaram aí sobre o carro a ar da MCI, e já vou dizendo que não é "bem assim" como descrevem... Primeiro que a autonomia de "200 KM" como era prometido é conversa, não passa de 20 KM... Simplesmente porque precisaria um cilindro enorme e muito reforçado e pesado para manter tal quantidade de ar comprimido sobre altíssima pressão, uma verdadeira bomba. O carro a ar na verdade teria que receber ar comprimido, que por sua vez teria que ser gerado de alguma forma, gastando alguma energia para tal. Ar comprimido não vem do nada...
Basta calcularmos que um tanque de gasolina de um veículo onde vão 50 litros do mesmo, que tem que reagir com um comburente e com o ar para tirar a pressão necessária para mover o cilindro a combustão... Um cilindro de ar comprimido para gerar esta energia seria enorme e teria muita pressão.
Não existe milagre, esta é a verdade... Energia Pura e limpa?? Solar ou eólica, e as duas com suas deficiências...
Olá pessoal, eu estava olhando os comentários de vcs e achei muito interessante a idéia de produzir o tal motor magnético. Como pude ver faz um dois meses desde que os comentários foram postados, como li hoje, gostaria de saber se alguém já conseguiu algum resultado positivo. Eu tambném fiquei muito interesando e gostaria de saber mais sobre o assunto.
Pois é Loguiver, estou trabalhando no meu TCC baseado neste motor magnetico. Se voce tiver interesse em montar um desses eu sou parceiro. Este projeto é pioneiro e esta aberto a adaptaçoes e aperfeiçoamentos. Quem mais tiver interesse favor flavio_meurer@hotmail.com Abraço
Se voce tira energia da rodinha, ela pára de rodar. Para bota-la em movimento de novo, vc gasta energia aproximando e afastando a barra. Voce gasta mais energia, ou no minimo a MESMA que vc tirou antes.
bom pessoal, os grandes pensadores da epoca foram tidos como loucos, acho que vc ja ouviram falar nisso, acho que estou termindo um projeto sobre o tal magnetismo,e vou falr com sinceridade, so nao vai pra frente pois ( como alguem falou ai nos coments) muitas vao morrer por isso , a grande difilcudade é os pederossos, pois nao é dificil , dififil e para de falar e ir fazer( maos e cabeça ) no projeto.. mais valeu..assim que terminar posto no youtube pra vcs verem... se é verdade ou não ,. como vi o ditado é verdadeiro ,,,, so acredito vendo xD e ate mais
Bom gente eu n sou "expert" no assunto mas estou montando um motor parecido com o desse video http://br.youtube.com/watch?v=mw0_vqTdiXo .. ele e o unico funcional alem do dmontadora GMC que ja fez alguns carros eletricos bem funcionais.. mas bem o motor ja esta funcional e pretendo fazer como o kra do video que faz com que um motor de arranque acelere o motor magnetico e que por sua vez transforme a energia para um motor eletrico potente assim sempre avera energia... bom o motor ja esta funcional mas estou procurando formas de aumentar a quantidade de energia gerada e ao mesmo tempo tentando aumentar a força do motor pra saber se da pra uzalo sozinho sem motor eletrico... qualquer coisa meu email e fernando.werner@gmail.com... thx
Ola, o importante é tentar, fiquei surpreso ao ver que pessoas estão tentando o que eu já imaginei, um motor a "energia" magnética. Na verdade poderia se criar ate motores com energia cinética e mecânica, ou usar ate a energia da rotação da terra e outros tipos de energias como a estática, o importante é buscar formas de economizar energia, imagine que esse simples motor em uma residência poderia gerar energia elétrica para alimentar baterias de lítio e acender Leds de autobrilho vamos ver que existem outras aplicações, não é preciso mover um carro e sim acender uma simples lâmpada. a tecnologia do motor a ar comprimido não só existe como esta sendo aplicada pela MGI. Empresa que esta comercializando veículos com essa tecnologia. Também fora criado por um brasileiro um motor com essa tecnologia de ar comprimido.
Gente prestem atençao terra e um grande motor magnetico e perfeito Deus o Fez, o Homem e imagem e semelhança de Deus o qual foi dotado de inteligencia, sempre achei que seria posivel fazer motor que funcione semelhante a terra.
como foi no filme mib uma pessoa e intrligente acoletividade se torna burra esse que diz que nao da e porque nao ve avolta dele oque existe se senta na frente da tv e nunca perguntou como pode funcionar e muito simples se puder imaginar pode ser feito
a fisica nao e resposta para tudo se quem criou as leis foi o homen ele podia estar errado e porque quem crio as leis de termo dinamica e gravitasionaol tem que ser mais inteligente que os cietistas de hoje se usamos apenas cinco porcento da menteque me dis que por ai naotem alguem que use uns 30 e pode estar sendo tachado como louco por suas ideias que poden pareser ser absurdas
Imaginem que construam um motor magnético gigante. Grande mesmo, tipo a usina de Itaipu. So que sem precisar construir na represa. Imagine que construam uma usina dessas em cada cidade grande do mundo. Sao paulo, Nova York, Shangai, Tókio, Londres, Las Vegas !!! ... com energia de sobra, todo mundo ia usar mais energia ainda. Imagine os luminosos novos de Las Vegas. Agora imagine todo o calor liberado desse gasto todo de energia.... chuveiros eletricos, lampadas incandecentes, geladeira,s ar condicionados.... O aquecimento global vai parecer brincadeira de crianca... a terra vai derreter literalmente, de tao quente...
E, se voce acha que uma coisa dessas é possivel, voce precisa dar um jeito nesses seus conceitos arcaicos.
EU JA FIZ 8 DE ESOS MOTORES MAGNETICOS TENHO 2 PATENTES E ELES FUNCIONAN TUDOS FALAN MAIS NEHUM SE POSO A EXPLORAR O QUE FAZ UNA BOBINA DE INDUCCIAO EN FORMA DE BANDA D E MOHEBIUS EN ESOS SIMPLES ANEIS MAGNETICOS GIRANDO CON 42 GRAUS DE INCLINACIAO D E OS IMAES....( DESCULPEN MEU PORTUGUES EU SOU PANAMENO ) SI ALGUEM MAIS FIZ UN EXPERIMENTO....( SO CON DEMOS FUNCIONANDO ) ESTA INVITADO A MEU LABORATORIO EN CATANDUVA BRASIL MEU MAIL ES THERAREPUBLIC@HOTMAIL.COM E SAO BENVINDOS TUDOS OS COMENTARIOS...MEU NOME E S HUMBERTO
Moto Perpétuo não existe... As estrelas são fixas, os planetas não têm movimento é tudo uma ilusão , você não existe, eu não existo, o homem jamais esteve na lua e, a propósito, esta também não está em movimento e mais importante:
Se alguém puder imaginar que haja movimento nos planetas e em outros corpos celestes, este foi, com certeza iniciado por uma força externa, finita, talvez tenha sido uma grande explosão e sendo assim, provavelmente, um dia, os efeitos destas ondas de expansão deverão cessar e enfim, todos os planetas deverão parar... Já imaginou???
Senhores scepticus...
Olhem para o céu e diante das maravilhas do cosmo, procurem enxergar nas estrelas algo além de pontinhos luminosos... E se ainda assim não conseguirem ver nada além de uma ilusão, tentem explicar a mecânica celeste sem utilizar o argumento do movimento eterno, preciso e harmônico que este representa...
Não se iludam isso tudo é só paia. Até eu que tenho 14 anos e não sou formado em nada, não sei direito as leis da física, engenharia etc sei que é impossível um sistema ter 100% de eficiência. Tanto o tal do motor movido a ar comprimido como esse motor magnético precisam de alguma energia para funcionar. É impossível um motor produzir energia suficiente para girar ou se for aplicado em um carro para movimentar o carro e ao mesmo tempo se alimentar. Por exemplo é a mesma coisa de ligar um dínamo que alimenta um mesmo motor que faz esse próprio dínamo girar e fazer um movimento repentino(eu pensei em fazer isso quando eu tinha 10 anos), ou seja não funciona , o cara vai la da um giro inicial e o motor vai para.Esse motor a ar é a mesma coisa, não existe um motor que se auto alimenta, se esse motor de ar comprimido consegue fazer o carro andar e ao mesmo tempo encher um pouco os tanques de ar, então nao vai sobrar quase nada de energia para o carro andar.E o ar comprimido é somente um meio de transportar a energia.A energia gasta para encher os tanques de ar do carro serão brutais, pois alem da grande quantidade de ar necessária, a pressão do ar seria enorme, anida mais que o motor é similar a um motor a combustão, é um motor de pistão também, o que ajuda a ter uma perda enorme de energia com atrito, calor etc.Para mim o futuro da energética é mesmo o HIDROGÊNIO. Falou, espero ter ajudado alguma coisa ai.
O MOTOCONTÍNUO É UMA UTOPIA, E UTOPIA É UMA COISA QUE NÃO EXISTE NA PRÁTICA, SÓ NA TEORIA. ESTE MOTOR É PIOR QUE UMA UTOPIA, POIS ELE NÃO EXISTE NEM NA TEORIA. QUEM NÃO CABULOU AULA DE FÍSICA NO 2°GRAU SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO! SE VC ACREDITOU NO FILMINHO É UM INOCENTE. NÃO VOU PERDER MEU TEMPO EXPLICANDO O ÓBVIO...
Energia do nada, de graça? Vocês acham que um imã permanente utilizado nesta aplicação foi cavado do chão? Esses imãs passam por um processo de “energização”, onde, num equipamento com centenas (se não milhares) de capacitores, carregam energia para “magnetizar” este metal industrial. Temos que pensar neles como substrato de armazenamento elétrico. A energia elétrica utilisada para criar o imã foi convertida em força magnética. Tenho certeza que a curva de perda de força desses imãs é muito mais acentuada se existem forças pressionando os campos magnéticos na direção oposto. Ou vocês acham que é mágica? Esses motores obedecem as leis da termodinâmica sim!
Talvez com um equipamento para “extrair” a força magnética desses metais e converte-la em energia elétrica novamente, haveria uma leve perda nos níveis de energia sugados de volta no processo, mas ela ainda estaria lá na mesma quantidade, não maior.
Tendo dito isto, talvez este processo possa ser o que estamos procurando em relação a armazenamento de energia. Enquanto os Super Capacitores de Nanotubos (com qualidade mista de armazenamento de longo prazo e alta descarga) ainda engatinham e um dia serão uma revolução, talvez possa existir um mercado de “Força Magnética”, onde os metais serão reaproveitados e a energia proveniente de meios sustentáveis, como vento, marés, solar e até fusão nuclear num futuro próximo (Hidrogênio para Helium), serão usadas para “recarregar” nossos metais magnéticos seja qual sua composição.
Consigo, perfeitamente, imaginar entrando em um “Posto de Gasolina” e gastar alguns reais em um “recarregamento magnético” no meu carro. Talvez precisaremos fazer isso de 10 em 10 mil KM, dependendo da eficiência do sistema. Mas mesmo se fosse de Mil em Mil Km já seria um bom substituto para o mercado de petróleo, não?
Quanto ao vídeo em si, foi desonesto sim. Alguns motores são casos muito debatidos a respeito de sua veracidade, as motos protótipo no Japão precisam de “carga” de 6 horas na tomada para rodar 180 km. É um motor hibrido entre Imã Permanente e Eletroímã. http://peswiki.com/index.php/Directory:Axle_Corporation's_Hybrid_Bike Mas ainda assim pode ser possível.
Após ler todos os tópicos, esse pessoal só sabe criticar: /O carro movido a ar comprimido só anda 20 km!e não 200! cade o link dessa informação?? / Uma usina magnetica ia esquentar muito! Que besteira, de onde vc tirou isso?? / Eu acredito no motor magnetico, e tenho base para acreditar, vejam esses videos: http://br.youtube.com/watch?v=pUUvhuQtba4 http://br.youtube.com/watch?v=a-O7WNvKSvY&feature=related http://br.youtube.com/watch?v=46gRnzI2os0&feature=related http://br.youtube.com/watch?v=z8qvSNkiB9M&feature=related http://br.youtube.com/watch?v=mw0_vqTdiXo Quem comentar criticas, favor colocar a fonte do seu argumento.
Vamos fazer uma coisa bem construtiva, esses videos tem bastante informação, só que está em ingles, será que alguem poderia traduzir? Se pelo menos traduzir e mandar em .txt com as tags_tempo, eu dou um jeito de salvar com legenda fixa no youtube: http://br.youtube.com/watch?v=mw0_vqTdiXo http://br.youtube.com/watch?v=a-O7WNvKSvY&feature=related http://br.youtube.com/watch?v=46gRnzI2os0&feature=related
O Dr. Searl, é um gênio, na decada de 60 ele fez o motor magnetico na sua residencia, então as contas de energia dele começaram a vim zeradas, a noticia começou a se espalhar na vizinhnça do suburbio de londres,então o governo descobriu a sua invenção e viu um perigo para toda industria de usinas termoeletricas, hidreletricas, etc..., o governo inventou uma estoria de que o Sr. Serl, estava roubando energia (gato), então invadiram a casa dele, apreenderam todo o aparato tecnologico magnetico e guardaram em um cofre, e o Sr. Serl colocaram em uma prisão. Concerteza a tecnologia foi aperfeisoada em secreto pelo governo ingles mas nunca vai sair do laboratório. Hoje ele prepara um documentario contando sua história, ele divulgou sua tecnologia e procura patrocinio para montar um gerador magnetico residencial que já existe o projeto.
Tudo bem, sei que é possível fazer um motor a ar comprimido e um motor magnético, mas pelo amor de Deus, me mostrem como fazê-lo. Estou a procura há muito tempo de um projeto real, se é possível, e sei que pelo menos o carro a ar comprimido é, gostaria de ver um modelo, um exemplo que possa ser feito em casa destes dois incríveis produtos da tecnologia. paulofernandope@yahoo.com.br
Como consigo material sobre essa descoberta? Se colocar uma carga no motor ele irá suportar? olha outro link que eu achei no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=jt5z8L4LBJE&feature=related
ACHEI ! ACHEI!! Tudo o que precisamos saber sobre motor continuo, um documentario recente mais completo de tudo... SÓ QUE TÁ EM INGLES !!! vc sabe traduzir? sabe de alguém que possa traduzir pra nós??
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (1 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=wTgtOGmcJ2Y&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (2 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=0BHKxsR0pgs&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (3 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=Th-mXtojC7o&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (4 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=zznGGKYFTJY&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (5 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=nK1JXhXfGwY&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (6 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=8OG4hWUCoW4
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (7 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=WRiz9_K4G84
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (8 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=RPj7kODLW3E&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (9 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=qpa_XsdopEU&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (10 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=FDEwbwOah14
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (11 of 11) http://br.youtube.com/watch?v=Nk2n8_ZpBPw&feature=related
Entrei aqui porque me interessei na discussão acalorada entre os prós e os contras e, vou continuar acompanhando a discussão. O que tenho à dizer, não tem nenhuma referência aos projetos e discussões em si, mais sim, àqueles que por teimosia e determinação, continuam caminhando em seus propósitos. É exatamente isso!!! Todos aqueles que perseveraram, triunfaram no final, à despeito dos céticos e pessimistas de plantão. Um grande sábio fez o seguinte comentário:- " A derrota de um indivíduo, não se encontra no tamanho ou no grau das dificuldades ou obstáculos que experimenta, mas sim na sua prematura desistência das coisas" E para os pessimistas aqui vai - Tentem enxergar as suas sombrançelhas sem a utilização de um espelho - depois já poderão falar alguma coisa.
muito interessante os comentários, más posso dizer q nesse momento a grande maioria vai se equivocar.. pois acabei de construir um rotor semelhante a esse com 250mm de diametro e a flange externa com 330mm com os imãs fixados a um angulo de 10° , apesar do pequeno tamanho deu para montar na base de um ventilador de coluna com uma elice de 350mm , meu proximo experimento será um rotor com 500mm com 6 flanges paralelas acoplado num pequeno gerador e ver no que dá . diria q não fiquei aqui discutindo oque a física acha.. pois está parecendo papo de religioso com físico discutindo quem criou o mundo... a unica coisa salgada do experimento são os imãs no meu kso utilisei 45 com um custo aproximado de R$ 1 000,00 ou seja para cada imã um valor de R$ 22,00
Caro Saul, estou enfrentando o mesmo problema que vc, custos, mas estou começando os testes com imas simples e baratos, so depois que as experiencias se mostrarem promissoras que partirei para compra de imas mais potentes, sugiro a vc, coisa que ja propus a algumas pessoas que ja postaram comentarios aqui, que formemos um grupo de trabalho, pois assim poderiamos trocar informaçoes e desenvolver os nossos projetos com maior rapidez e eficiancia, parabens pela sua iniciativa, um abraço. (quem se interessar fique a vontade e entre em contato) e-mail marcosrall@yahoo.com
Detalhe ... o MOTOR MOVIDO A AR é movido por ENERGIA TÉRMICA, pois o ar que entra à temperatura ambiente sai a 15 graus abaixo de zero. Uma diferença de 40 graus em média. Isso acontece porque o ar externo comprimido pelo pistao entrega sua energia ao ar descomprimido que entra frio na camara pela valvula de injeçao. Assim, o o ar descomprimido da valvula transforma calor em pressao... (Estudei eletronica embarcada na FIAT. Conheço um carro do farol ao escapamento). E o melhor .... Ar condicionado de graça ...Estava projetando um pra mim até conhecer esse motor magnetico. Fiquei triste por que passei minha juventude no CEFET imaginando algo exatamente assim, e fiquei surprezo ao ver que essa ideis já havia funcionado antes de eu nascer ... Como sou técnico em Eletronica, nao tenho muito conhecimento de mecanica pra poder materializar um projeto desses ... Se alguem precisar de ajuda, pode contar comigo, nem que seja pra escutar ideas malucas... afinal ,as grandes invençoes nascem de detalhes que aparecem de onde menos se espera ...
Detalhe ... o MOTOR MOVIDO A AR é movido por ENERGIA TÉRMICA, pois o ar que entra à temperatura ambiente sai a 15 graus abaixo de zero. Uma diferença de 40 graus em média. Isso acontece porque o ar externo comprimido pelo pistao entrega sua energia ao ar descomprimido que entra frio na camara pela valvula de injeçao. Assim, o o ar descomprimido da valvula transforma calor em pressao... (Estudei eletronica embarcada na FIAT. Conheço um carro do farol ao escapamento). E o melhor .... Ar condicionado de graça ...Estava projetando um pra mim até conhecer esse motor magnetico. Fiquei triste por que passei minha juventude no CEFET imaginando algo exatamente assim, e fiquei surprezo ao ver que essa ideis já havia funcionado antes de eu nascer ... Como sou técnico em Eletronica, nao tenho muito conhecimento de mecanica pra poder materializar um projeto desses ... Se alguem precisar de ajuda, pode contar comigo, nem que seja pra escutar ideas malucas... afinal ,as grandes invençoes nascem de detalhes que aparecem de onde menos se esp
crisdias já ouviu falar em bateria? com uma bateria ou um motor de arranque da pra começar a fazer ele funcionar e um alternador pode ser instalado nesse motor pra carregar a bateria simples assim
Eu sou engenheiro mecânico e esta idéia de produzir energia do nada sempre me intrigou. Se isto fosse possivel as máquinas que fabricariamos não possuiriam limites! Entretanto um mecanismo desse simplesmente nunca existiu nem provavelmente vá existir pois vai contra inumeras leis da física. A energia sempre tem que vim de algum lugar. Ela não se cria do nada!
Entrem na wikpedia e procurem o histórico de fraudes envolvendo este tipo de motor...
Entretanto, eu sou a favor da pesquisa sobre a utilidade do magnetismo e de supercondutores, este é um campo que ainda tem muito a ser desenvolvido e estudado.
Amigão engenheiro mec que acha que a energia não vem do nada, que é contra as leis da fisica. Vc acha que todas as leis da fisica ja foram descobertas? Qual a maior fonte de energia do universo? -- O magnetismo é pouco estudado, há muitos segredos ainda para ser revelados. O que move o unverso é o magnetismo, todos os planetas estão em orbitas graças a atração e repulsão e todas as galaxias. Essa tecnologia ja existe (http://www.theralabs.com.br/?page=produtos&lang=pt&prod=geradores) O que falta agora é a gente se unir e tentar fazer um gerador com nosso recurso intelectual e material. É triste ver um torneiro mecanico como eu ter que incentivar um engenheiro mecanico a se informar melhor sobre a tecnologia ja existente e deixar de ficar dependente as leis da fisica ensinadas por outros professores ja ultrapassados, ensinando o que o governo escreve nos livros.
vejan www.theralabs.com.br o sistema existe, esta patentado universalmente e so que ninguem encaro a producciao industrial ate agora , pois alguos intereses nao permitian sua exploraciao, mais como a crissi de energia esta se facendo cada vez maior, agora tudos estan autorizando a s novas tecnologias.......es facil crear iluminaciao con leds, pois estos casi nao requerem de energia , e con un simples jogo d e imaes , s e genera luz durante 7 ate dez anos...con seguranca....
a grande questão desses motores é usar um shield ou escudo que anule ou direcione o magnetismo no momento de aproximaçãoimã imã depois que um passa do ponto neutro do outro o shield sai de cena tudo é repulsão então, este é o desequilibrio buscado e nescessário para produzir movimento constante em um motor magnético quem ja fez experiencias sabe que a força nescessária para a aproximação de polos iguais de um imã é a mesma produzida na repulsão uma anula a outra e o resultado é o equilibrio ou seja o motor não roda mas se usarmos um shield na aproximação será nescessário menor quantidade de energia na aproximação desta diferença nasce o movimento, dizem os engenheiros do perendev que o segredo começa no uso de um shield no local e momento adequado. tipo usem uma lamina de aço ou ferro entre um imã é outro na aproximação N N ou usem um canudinho de ferro com o imã dentro direcionando o fluxo magnetico. Obrigado
Parabéns àqueles que estão pesquisando a respeito do assunto. Vi alguns vídeos no youtube e fiquei impressionado com a novidade. O que me chamou a atenção aqui foi a incredulidade de alguns que talvez por se acharem sábios demais, acham que já descobriram tudo. Na verdade, se olharmos a nossa volta podemos ver uma infinidade de maravilhas que Deus criou. Só pelo fato de não acharmos explicação para elas, não quer dizer que elas não existem. Um motor elétrico já possui um princípio parecido com o pesquisado: Atração e repulsão de forças que o mantem em movimento. Para mim o que possibilitou a descoberta foi o aperfeiçoamento de ímãs capazes de geram campos maiores com menor quantidade de material e talvez a mistura de novos materiais. Sou apenas um técnico em eletrônica com interesse neste assunto.
Sou mecânico de autos tenho uma oficina e adoro novidades sou um pouco professor pardal...Atuo na mecânica a vinte anos, achei esta matéria quando procurava como ligar as bobinas de um alternador “esquema elétrico” bom como tem muita gente lendo, o que eu estou fazendo é trocando o centro do alternador “rotor” por um rotor com imas, quero com isso tentar uma carga com menor RPM para carregar uma bateria usando força Aeólica, é claro que o desafio esta em gastar pouco, caso contrario compraria um já pronto por $350,00 dólares...Quanto ao foco principal acho que é viável tem sua lógica, algum obstáculo talvez, é o que chegou para mim mais perto do Moto Continuo ou MP, na mecânica já aconteceu varias vezes comigo problemas que só achei solução ao fechar os olhos para o que esta escrito... Muitas coisas ainda estão para acontecer e não estão documentadas são novas descobertas, quando estudamos muitas vezes a tendencia e nos limitarmos em girar em torno do que nos foi ensinado... Porque será que os grandes inventores na maioria eram os últimos alunos das suas classes de aula...? Bom to chegando agora e podem contar comigo abraços, o caminho é esse vamos inventar... luizcmarcondes@ig.com.br
Quem postou ai que "isto não é um MP porque os imãs, um dia, inverterão a polaridade" não leva em conta que a aplicabilidade dele enquanto isto não ocorrer é o que interessa. E, quando isto ocorrer, substitui-se os imãs. Estes "Imãs de Terras Raras" ou Neodímio, podem ter as suas propriedades inalteradas por 200 anos...
Quem perguntou onde se pode encontrar ímãs para começar um projeto ou ideia, sugiro este site: http://www.magtek.com.br Procurei quase a internet inteira para achar... tem até msn para contato, mas o vendedor não me respondeu até hoje... meu e-mail: matheusbaiense@ig.com.br
Eu já montei alguns protótipos meio precários por falta de alguns recursos... por falta de equipamentos tabém, não consegui terminar ainda.. e falta de tempo tambem... quem quizer umas ideias ou trocar informações: matheusbaiense@ig.com.br
Eu estava procurando se já existia esta tecnologia, estou facinado e cheio das idéias para montar o meu motor magnético somente com o uso de imãs, quem já conseguiu montar este motor e puder me dar umas dicas ou fornecer alguns materiais a respeito ficarei eternamente grato, creio muito que este projeto é possivel... Segue meu email(reinaldosenra@hotmail.com) , qualquer informação será bem vinda. Um abraço para todos e não deixem de sonhar nunca, temos muito a desvendar...
ai,tem como alguem que ja disse que fez, botar umas fotos em algum site pra gente dar uma olhada, e como fez tbm, seria muito bom,po tem um monte de gente que diz que fez,mas até agora ninguem mostrou nada.Acredito que seja possivel fazer sim,mas gostaria de ver.
AMIGOS DEUS DEIXOU A SABEDORIA PARA NÓS HOMENS, ENTÃO PARA QUER FICAR DESCUTINDO SE NÓS TEMOS QUE DEFENDER O MUNDO E TIRAR DESTE BURACO PRINCIPALMENTE O AQUECIMENTO GLOBAL , AO INVEZ DE DESMINTIR UM A OUTRO , PRUCURAMOS DESCOBRIR LOGO ESTA IDÉIA MARAVILHOZA QUE É O ( MOTOR MAGNÉTICO ) SERIA A DESCOBERTA DO SECULO .EU SOU MEIO CIÊNTISTA E MEIO INVENTOR ,ADORO ESTA AREA DE DESFIAR A SI PROPRIO , AMIGO EU ESTOU CRIANDO 2 DOIS PROJETOS , OS 2 DOIS BASEADOS NA ENERGIA ELÉTRICA , UM É UMA RODA QUE GIRA SEM PARAR O OURO É O MOTOR MAGNÉTICO , O TEMPO E O DINHEIRO MUITAS VEZES É SÓ O KI IMPEDE MAIS ESTOU QUASE LA . SE VCS QUIZEREM TROCAR IDEIAS TAI MEU ORKUT E MEU IMAIL http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4851519489357091226 IMAIL- manhasparainternet@oi.com.br
PAREM!!! STOP!!! ALTO LÁ!!!! Emquanto vcs discutem o sexo dos "anjos magnéticos", um americano muito experto, já está vendendo geradores magnéticos que fornecem 10kw,100kW e 300kW. Não acreditam? entre no site http://www.perendev-power.com/products.htm e verão como estão por fora!!!!!!
Cara, não dá para acreditar neste perendev. Se ele produz/vende estes motores magnéticos porque ele não colocou fotos deles no site. Lá só tem desenhos. Imagina a HONDA, só para citar um exemplo, colocando desenhos dos seus carros no seu site...
sinceramente eu acredito q um motor n pode funcionar eternamente só cm imãs mas a energia para mantê-lo é relativamente baixa porque n utlizar a energia solar??? ahhh.... e eu gostei da idéia dos "shields" tb...
Incredulidade, grande obstaculo para a evoluçao humana. Ha milhares de anos e ainda estamos a procura de nos mesmos. Nao eh em tecnologias revolucionarias que vamos evoluir, porque isso esta dentro de cada um de nos. onde chegamos com o fabuloso invento de SANTOS DUMONT, mais uma fantastica arma de guerra, podem crer, amigos, este motor eh mais simples e facil de ser construido do que sermos realmente evoluidos...
Agora é sério, estou com meu projeto quase finalizado falta muito pouco, porém, gostaria de montar uma equipe, acho que todos daqui que acham ter uma mente criativa deveriam se unir, pois assim podemos criar mais, é aquele velho ditado duas cabeças pesam melhor que uma, por isso estou pensando em fazer um debate, pra discutirmos idéias e sabermos a opinião de cada um. Vamos marcar pro dia 16 de maio as 20h, meu msn é www.-pedro-@hotmail.com caso alguém queira modificar o horário me avise.
Olá pessoal..bom em primeiro lugar eu quero avisar a todos q assim como eu não durmiram pesquisando e estudando sobre o motor a propulsão magnética sonhando com uma inovação na tecnologia mundial no setor de autonomia energética,q o motor magnético ja existe sim..e mais a patente é do japão e o japão tem apenas 10 anos para tentar explica-lo ciêntificamente..porisso não vão mais ver esse tipo de assunto na intrnet..não é pq não deu certo é pq vários paízes estão brigando em segredo por ele..e se o japão não conseguir em 10 anos explica-lo ele poderá ser patenteado por qualquer um no mundo todo qu o explique.Eu não poderia estar fazendo isso espero que haja um bom senso do dono deste blog para apagar essa minha matéria depois de lida..eu sou engenheiro elétrico e trabalho com pesquisas spaciais no C.T.A em são José dos campos,no I.E.A.V sou responsavél pela recriação dessa invenção..mais defendo o direito das pessoas não serem cegadas pela ambição dos grandes,então lhes conto esse mínimo de coisas que sonham em ver..e acreditem!!isso não é nada!sinto muito por não poder falar mais..porém deixarei meu e-mail aqui caso vcs queiram partircipar de estudos mis avançados em areas espaciais..um pouco mais aprofundadas..obrigado..durmam felizes..mauzip@ieav.cta.br (Apaguem isso por favor!!)eu estarei sempre aqui ajudando vcs..obrigado
Eu fiquei espantado quando fiquei sabendo, pela simplicidade da invencao.. isto nao é um moto continuo e obedecem todas as leis da fisica. Os imas tem uma energia armasenada que é carregada por um aparelho que o induz a um campo magnetido fortissimo. Aos que nao acreditam e a aqueles que dizem que a energia vem do nada, eu digo estudem!
Botem fé na idéia do Motor Magnético. Ela é tão boa que a estudo há mais de 30 anos, todavia sem dedicação contínua, por isso ainda não construí o primeiro, cujos estudos recomecei recentemente. Meu filho, de 16 anos, às vêzes deixa eu usar o computador, e vê o meu motor conceito, que está desenhado em AutoCad. Foi êle quem achou este blog. Egoista, fiquei quieto com as minhas idéias esperando ter bastante dinheiro para desenvolvê-las. Agora, com 67 anos, vencido pela "dureza" creio que vou partilhar invenções. ESTÓRIA: "Minha idéia começou a desenvolver-se em 1955, quando o Sr. Vieira, um armeiro de Volta Redonda, falou-me da sua tentativa de criar um "Moto Contínuo", que era uma roda de bicicleta fixada com certa inclinação, cheia de pesos de chumbo deslizantes em cada raio lubrificado. Dado o movimento inicial, o peso que estava junto ao eixo da roda se deslocava para junto do aro, com a inclinação do raio, e do outro lado, o peso que estava junto ao aro se deslocava para o centro, então, pela diferença entre os momentos, de um e do outro lado, a roda continuava girando por bastante tempo, mas, pela atuação dos atritos, acabava parando. Assim nasceu em mim a idéia de tal máquina, que depois de algum tempo, depois do meu curso de engenharia, teve o enfoque nos ímãs". Gosto de todas as formas de energia e tenho muitos estudos, principalmente na área de máquinas eólicas diferentes das conhecidas, e também no movimento dos mares e dos rios. Creio que estou ingressando num meio criativo e saindo do anonimato. cnbarbosa@gmail.com
Esqueçamos essa tal de entropia e ignoremos as leis da termodinâmica; os eletrons giram em torno de seus núcleos atômicos, os planetas giram em torno das estrelas perpetuamente. Alguem aí falou que os imãs invertem a polaridade com o tempo e esse tempo é de um milhão de anos. Os polos magnéticos da Terra tambem vão se inverter; a América do Norte passará a ser América do Sul. Conclusão, eu acredito em motores magnéticos e vou mandar essa tal de entropia e termodinâmica p/casa do canário. abraços Carlos Corga
Puxa vida.. isso pode ser muito bom, se souberem como usar.Imagine um carro que não pára de andar, um gerador pra sua casa ...meu deus.Por outro lado,me corrijam se estiver errado, eles poderiam ser usados em guerras(por exemplo,imagina um mísil que não pára).Poderia ser o fim da humanidade.
Olá, caros colegas de sala! Eu tambem estou embusca do "santo gráau cinêntifico" como alguns de vcs, já obtive reasultados(cálculos) teóricos, para MP's eletromencanicos, hidrálicos e pneumáticos, com estes ultimos, dotipo compressor mecanico e volumétrico! Alem de dois tipos de motores tambem tidos como impossiveis o gravitacional e o magnético! O magnético deve ser o primeiro a que eu trarei a realidade se ele funcionar como eu previ e me der o lucro estimado, farei os outros! Desejo muito boa sorte a "NAÇÃO MOTICONTINUO" ! Wilson-RJ liwnos22@msn.com
Belos comentários... É assim, por razões obvias não posso dar a cara, o que é uma pena. Trabalho em robótica industrial topo de gama no mundo numa firma iberica. Tal como eu, tenho bons colegas de trabalho que também sonham com o motor magnético "eterno", já fizemos algumas experiencias e o resultado é que trabalha mesmo, atinge velocidade mas a força é fraca, outro problema é que ao obrigar o motor a exercer força o imans aquecem e isso leva-os à exaustão, sim, isso mesmo, eles desmagnetizam. A gaiola magnética é super forte, usamos 42 imans N45 de 15Kg, era preciso 4 mãos para os segurar e depois o resultado é que num campo magnético tão forte e instável com o aquecimento eles ficam feitos em ferro morto (ou quase). Conclusão, em vazio trabalha quase eternamente, para a fotografia é um espectáculo, agora na pratica... pois bem, eles não chegam a produzir a energia que gastaram para serem magnetizados. Mas como diz o ditado, "o sonho comanda a vida"! Mas vamos a custos, quanto é que custa
366 Comments:
Como sempre as histórias conspiratórias de que "eles" não querem que uma tecnologia maravilhosa apareça. Pode até ser, mas um moto-contínuo não é "quase" um milagre, é literalmente um milagre, já que um motor que não precisa receber energia para funcionar é conto da carochinha. De algum lugar a energia tem que vir.
By
CrisDias, at 14/6/07 22:21
Concordo com o comentário acima, mas com resalvas:
Sim, a energia deve ser provida ao motor de alguma forma, porém apenas para iniciar seu movimento. Uma vez iniciado o movimento não finda, dada a repulsão magnética.
Uma pequena bateria e um aparato similar a um motor de arranque é mais do que suficiente.
Basta apenas que os magnetos possam gerar mais energia do que é extraído do sistema. "Não é feitiçaria, é tecnologia."
By
Anônimo, at 2/7/07 21:09
Antônio, desculpe-me, mas como um sistema vai "produzir" mais energia do que consome? As máquinas transformam a energia de acordo com o princípio de Lavoisie:"Na natureza nada se cria nada se perde, tudo se transfoma!".
Para manter o motor em funcinamento vc gastará algum tip de combustível. Isso é uma puta mentira!
By
Fabríco, at 4/7/07 23:45
Concordo com o motor de arranque acredito que uma bateria carregada por energia solar deixaria este projeto redondo e ainda limpo
alguem ai está a fim de tentar montar ?
By
Rosi, at 5/7/07 15:06
Bom, pelo que observei no vídeo existem diversos pequenos magnetos ao redor de um eixo. Eles propiciam energia ao sistema, que deve permancer em funcionamento até que os magnetos percam sua polarização. Para colocar em moviemento é só dar impulso inicial no sistema. Mas acredito que se for exigido torque, o motor deve chegar a um ponto limite onde irá parar. Eu acho interessante a idéia de montar um desses. Alguem se habilita a uma página para sustentar um grupo de trabalho ?
By
Djo, at 12/7/07 17:01
concordo com os amigos da primeira lei da termodinâmica, segunda, e do Lavoisie. Isto está certo, mas a energia desse motor não vem do nada, vem justamente da transformação da energia de repulsão do magnetos, que é transformada em energia mecânica, e com um alternador, energia elétrica
By
Arthur M M, at 18/7/07 10:42
A algum tempo, vi uma reportagem na Tv, sobre um engenheiro aposentado da Ferrari que havia inventado um motor que funcionava a ar. O princípio era simples, um cilindro injetava ar comprimido no sistema(motor)movimentando-o. O mesmo colocava o carro em movimento, captando o ar e injetando-o de volta no cilindro, realimentando o sistema. A perda era mínima, mas existente, a velocidade final muito boa, a autonomia excelente e a melhor parte, é que o ar ao ser comprimido se aquece, eliminando boa parte dos germes e bactérias existentes nele, ou seja, além de não poluir o motor ainda limpa o ar. Imaginem só: é provável que o motor magnético por sí só talvez não seja a solução final, mas porque não combinar os dois sistemas. Quem sabe o motor magnético, integrado ao sistema, possa suprir a realimentação do cilindro de ar eliminando sua única deficiência? Quanto ao citado engenheiro, nuca mais ouvi falar dele nem de seu projeto, infelizmente!
By
Anônimo, at 23/7/07 23:05
muita conversa e lero lero.
existem até sites em ingles,alemão,russo,chines, falando neste motor magnético!!!
videos,mais videos,cálculos,mais cálculos.
ONDE EXISTE UM MOTOR FUNCIONANDO ?
como diz Padre Quevedo: isto não ecxisssssste.
By
Anônimo, at 4/8/07 16:55
O problema grave em tudo isto chama-se ENTROPIA.Vejam em termodinâmica porque estas firulas não funcionam.A droga de entropia tende a ZERO em todo o sistema.
Ou chamamos de EQUILÍBRIO.
By
Anônimo, at 4/8/07 16:59
Magnetismo existe. Isso é fato.
Antigamente as pessoas morriam queimadas por dizerem que a terra é redonda e que não era o centro do universo (Morriam por contrariarem MITOS apresentando FATOS). Estou vendo aqui coisa parecida, onde pessoas não acreditam em FATOS.
Alguém já teve a curiosidade de abrir um motorzinho elétrico de brinquedo? O que existe lá dentro?
(Dois ou mais ímãs, que "empurram" o rotor de acordo com a energia aplicada nas bobinas do mesmo). Trocando em miúdos, o rotor se transforma em ímã também, como toda bobina alimentada com corrente elétrica. Ou seja, dois ímãs se repelindo gera o movimento.
O princípio é simples. E se colocarmos ímãs potentes contra ímãs potentes? De fato, eles se repelem. Geram um movimento cíclico sem necessitar de energia.
Quanto seu uso em torque direto, creio que não seja fácil, pois para que vc tenha um motor com torque direto, vc tem que ter um bom controle de rotação. Creio que usar esse motor para garar energia baseada em uma velocidade constante e utilizar essa enegria para controlar um motor elétrico é mais plausível.
Ah, e creio que a lei de Lavoisier não se aplica nesse motor. Pensem bem.
By
Bruno Fantinatti, at 19/8/07 20:19
Gui Lever, o engenheiro da ferrari www.motormdi.com há anos ele vem tentando sem suceso ajuda internacional para vender um produto pronto e funcioando,,, as empresas naum querem,, os donos do petroçeo e das refinarias naum querem,, foi apresentao em todas as feiras internacionais, alemanha, espaha, agora uma empresaindiana está tentando viabilizar o projeto
By
Anônimo, at 1/9/07 18:19
Vocês já ouviram falar no Linux? Ele era uma despretenciosa maneira de um programador ter o seu próprio sistema operacional. Como precisava de ajuda, dividiu o seu conhecimento entre vários outros na grande rede. Assim, uma gigante, chamada Microsoft, teve que melhorar, e muito, um tal Windows 98. Pois bem... a atitude de vários programadores criaram o que chamamos hoje de software livre. Você pode até comercializá-lo, mas não vai conseguir estorquir uma fortuna de seus usuários. Você vai vender o seu trabalho, o seu conhecimento. Será que isto não pode acontecer também com estes protótipos? E se, nessa grande rede, existirem inventores que possam compartilhar suas experiências e criar talvez um gerador de energia elétrica para residências (com o motor magnético), ou uma bicicleta motorizada. Seria um princípio para um novo mundo. Onde vc mesmo pode tentar fazer a sua bicicleta movida a energia elétrica (com gerador magnético), ou procurar profissionais que tenham habilidade para montar e adaptar sua velha bicicleta. Não dá para ficar rico e multimilionário. Mas creio que há a possibilidade de sempre trazer o pão de cada dia para sua mesa, construir sua casa, passear com sua família. Bem, talvez seja utopia, mas não acham que já está na hora do ser humano evoluir? Afinal, para que tanta informação, pressa, stress, televisão, entre outros vícios que nossa sociedade tem criado (e que hj é notório que há muitas falhas a serem corrigidas)???? É só uma idéia... se mexeu com vc, sinta-se feliz... é sinal que vc é humano e vai começar a refletir... mesmo que não concorde comigo! E não concorde tb em pagar caro no combustível. Já pensaram se Alberto Santos Dumont escolhesse desistir do 14-bis (existiram outros bis antes do 14)? E se Tomas Edson desistisse de criar a eletricidade e a lâmpada? Pensem bem... a idéia é viável, mas se o egoísmo humano prosperar, não vai se chegar a lugar algum. Pensem positivo. Um grande abraço... e se eu econtrar alguma idéia nova sobre o assunto eu jogo na net.
By
rbathkejr, at 12/9/07 20:39
o gente,um ímã perde polaridade,com o tempo os elétrons se repilindo uns dos outros tendem a mudar de posição para parar a repulsão,esse motor não é um mp ele esta fadado a parar alguma hora,embora dure muito,ñenhuma empresa de carros vai investir em algo que ja sabe que vai parar alguma hora,ímãs utilizados de forma mecânica tendem a perder polaridade rapidamente,esse motor é bom,basta resolver o problema da perda de polaridade,feito isso,ele vira um mp,oque eu acho completamente possivel.
By
Anônimo, at 15/9/07 19:48
E até parece que os motores de combustão interna nunca se desgastam com o tempo não e??? acho que vocês não percebem que oque ocorre nesses motores magnéticos, nada mais é do que uma tranformação direta de energia magnética em energia mecânica e nos motores eletricos convencionais a eletricidade polariza os campos, gerando energia magnética para então ter o produto final energia mecânica. Assim, quanto se controla os campos magnéticos, como nos motores elétricos convencionais tem-se sim como gerar energia mecânica... Ah!! e Termodinâmica não tem nada a ver como Magnetismo... é só estudar um pouquinho que vocês verão...
By
Anônimo, at 19/9/07 22:49
Pessoal as energias sejam quais forem somente se transformam, princípio de Carnot, utilizado em termodinâmica e todas as outras áreas da física também. A física acaba sendo uma coisa só! O atrito é o que se opõe a energia mecânica através do calor, além disso a solicitação de energia chamada trabalho que também ira se contrapor ao movimento. Levando-se em consideração o anteriormente dito e que há sim energia magnética envolvida seja pela atração ou pela repulsão dos ímãs, podemos ter sim um motor , mas que precise de mais uma força externa para continuar seu movimento e talvez essa força menor inserida no momento certo através de controle possa desiquilibrar o sistema e permitir o movimento que tende ao infinito. Só que essa força é energia também, tem que ser retirada de algum lugar...e esse lugar pode ser energia de graça, uma fonte eólica, solar, etc...Há sim energia magnética só que ela tem que ser desiquilibrada em certos momentos para gerar o movimento rotatório, se é que me entendem...
By
E.T., at 20/9/07 00:44
Ficção ou não já existe até produtos usando esta tecnologia no Japão pelo NFK group uma Moto e uma scooter usando motor magentico. Será que um dia poderemos comprar uma dessas e realmente contribuir para a despoluição deste planeta??
Veja video: http://www.youtube.com/watch?v=trws3k9vq6M&mode=related&search=
By
Joao, at 24/9/07 10:38
estou tentando fazer um motor magnético,mas de modo diferente.
Se puderem mandem sugestões ou projetos para o e-mail:
pedrodasilveira@oi.com.br
Qualquer ajuda é bem vinda.
By
Anônimo, at 26/9/07 21:24
alguem sabe onde posso comprar ímãs de neodímio no rio de janeiro??alguem conhece algum lugar que faz??
enviem as respostas para o email:
pedrodasilveira@oi.com.br
By
Anônimo, at 30/9/07 23:16
Todos estão citando os motores para movimentação de meios de transportes, mas eles também podem ser utilizados para geradores de energia elétrica, e outras infinitas aplicações. Mesmo que as grandes empresas do setor automotivo ou petrolífero não se interessem, existem diversas outras que podem aderir ao projeto, afinal, onde não se vê algum rotativo transmitindo energia? Praticamente em todos os locais é aplicado... Termoelétricas, Hidroelétricas, Usinas nucleares, todas substituídas por motores magnéticos. Mesmo que se acabe o magnetismo dos imãs, garanto que a manutenção é bem mais vantajosa do que de uma Usina Nuclear.
By
Giovani Schwingel, at 5/10/07 10:32
Sugiro que pesquisem o trabalho do Dr. Searl. SEG - Searl Effect Generator.
Pouco se sabe sobre as leis que regem os campos magnéticos e gravitacional. Os cientistas tem a mania de repelir idéias contrárias aquilo que acreditam ser verdadeiro. Estou trabalhando em um experimento parecido ao de Searl, para geração de um campo antigravitacional. A maior dificuldade é a obtenção de imãs de neodimio potentes para a construção dos nucleo e dos flutuadores magnéticos.
Abram suas mentes, uma nova revolução está para acontecer no planeta Terra. A revolução que vai impulsionar o homem através do espaço. A geração de campos anti-gravitacionais.
By
Anônimo, at 7/10/07 19:47
Dizem que a energia contida em um imã é infinita, não sei se é verdade ou não, mas se por acaso for, alguém sabe responder de onde vem esta energia, e como ela é produzida??? E também, no caso de usar um motor magnético em carros não teria a possibilidade de, ao estar transitando os carros e metais que estivessem próximos se atrairem?? Se por acaso não se atrairem o que seria utilizado para bloquear o campo magnético???
By
Anônimo, at 11/10/07 23:09
Bruno Fantinatti e Giovani Schwingel estão corretos!! Aqueles q assistiram ao vídeo a ainda duvidam de alguma coisa não entenderam nada do q tá ocorrendo ali!! Não é necessário nenhum motor de arranque ou coisa parecida pra colocar o motor em movimento!! Basta aproximar um ímã potente com polaridade inversa aos que estão em uma roda com ímãs dispostos de forma oblíqua ao sentido do raio do círculo! E como fazer para que o motor gire mais lentamente ou mais rapidamente?? Basta aproximar ou afastar mais o íma (ou os ímas) que irã repelir os q estão no círculo (motor).
O Giovani bem lembrou q este motor pode ser usado como um gerador de energia elétrica!! Se isto for bem otimizado ele pode acender uma lâmpada, fornecer energia para uma casa ou aquecer a água de uma piscina ou de uma casa como ocorre com a energia solar!!
Aqueles que ainda duvidam disto, vejam com atenção ao video e revejam novamente!!
By
Inácio, at 17/10/07 17:02
Da medo... serio.. que coisa.. imagina algo com movimento perpertuo?? nunca vc nunca irá imaginar algo que pode funcionar pra sempre... eita. porra isso vai ser uma conquista, mas todas as conquista matam muita pessoas..!!!
By
Anônimo, at 17/10/07 20:27
Bem já foi dito que como passar do tempo o imã inverte a polaridade.
Pois bem, ao inves de ir para um lado, iria para o outro, Não iria parar de rodar apenas inverteria a rotaçao. Basicamente teria q ter uma forma de poder inverter o motor tambem. Isso é quando se para de rodar coloca o motor de outra forma para continuar com a rotaçao antiga. "Na natureza nada se perde" se isso é correto, os imãs não perderiam a magnetizaçao deles apenas inverteriam os polos.
By
Chikus, at 18/10/07 23:45
Li em um comentario algo relacionado a influencia do imã nos outros lugares...
Com relaçao a isso, tente pegar um HD que nao funcione mais vc vera q ele tem um imã muito potente e como o pc nao pode ser afetado por isso fizero com q o imã so funcionace de um lado, do outro é quase nulo. nao tem perigo hehe..
Mais eu pensei em fazer isso com imãs eletricos, precisaria de energia claro hehe mais o modo como eles funcionariam seria algo parecido com um motor de carro normal, so tiraria a combustao colocando um imã no local para empurrar o pistão pra baxo ^^
By
Anônimo, at 19/10/07 13:21
Não acredito. Energia não se cria, apenas se transforma. E sempre há perdas no processo.
By
Pedro, at 23/10/07 16:05
Leiam as leis da termodinâmica, depois analizem algum projeto, imagens e filmes nada provam...
Falaram aí sobre o carro a ar da MCI, e já vou dizendo que não é "bem assim" como descrevem... Primeiro que a autonomia de "200 KM" como era prometido é conversa, não passa de 20 KM... Simplesmente porque precisaria um cilindro enorme e muito reforçado e pesado para manter tal quantidade de ar comprimido sobre altíssima pressão, uma verdadeira bomba. O carro a ar na verdade teria que receber ar comprimido, que por sua vez teria que ser gerado de alguma forma, gastando alguma energia para tal. Ar comprimido não vem do nada...
Basta calcularmos que um tanque de gasolina de um veículo onde vão 50 litros do mesmo, que tem que reagir com um comburente e com o ar para tirar a pressão necessária para mover o cilindro a combustão... Um cilindro de ar comprimido para gerar esta energia seria enorme e teria muita pressão.
Não existe milagre, esta é a verdade...
Energia Pura e limpa?? Solar ou eólica, e as duas com suas deficiências...
jefersonsilva@terra.com.br
By
Anônimo, at 30/10/07 17:22
Olá pessoal, eu estava olhando os comentários de vcs e achei muito interessante a idéia de produzir o tal motor magnético. Como pude ver faz um dois meses desde que os comentários foram postados, como li hoje, gostaria de saber se alguém já conseguiu algum resultado positivo. Eu tambném fiquei muito interesando e gostaria de saber mais sobre o assunto.
By
Loguiver, at 1/11/07 13:43
Pois é Loguiver, estou trabalhando no meu TCC baseado neste motor magnetico. Se voce tiver interesse em montar um desses eu sou parceiro. Este projeto é pioneiro e esta aberto a adaptaçoes e aperfeiçoamentos. Quem mais tiver interesse favor flavio_meurer@hotmail.com
Abraço
By
Anônimo, at 6/11/07 14:10
Lei de indução de Faraday !
Se voce tira energia da rodinha, ela pára de rodar. Para bota-la em movimento de novo, vc gasta energia aproximando e afastando a barra. Voce gasta mais energia, ou no minimo a MESMA que vc tirou antes.
Consulte sempre o seu físico ;)
By
Super Ego, at 9/11/07 11:22
bom pessoal, os grandes pensadores da epoca foram tidos como loucos, acho que vc ja ouviram falar nisso, acho que estou termindo um projeto sobre o tal magnetismo,e vou falr com sinceridade, so nao vai pra frente pois ( como alguem falou ai nos coments) muitas vao morrer por isso , a grande difilcudade é os pederossos, pois nao é dificil , dififil e para de falar e ir fazer( maos e cabeça ) no projeto.. mais valeu..assim que terminar posto no youtube pra vcs verem... se é verdade ou não ,. como vi o ditado é verdadeiro ,,,, so acredito vendo xD e ate mais
By
Anônimo, at 15/11/07 20:57
Bom gente eu n sou "expert" no assunto mas estou montando um motor parecido com o desse video http://br.youtube.com/watch?v=mw0_vqTdiXo .. ele e o unico funcional alem do dmontadora GMC que ja fez alguns carros eletricos bem funcionais.. mas bem o motor ja esta funcional e pretendo fazer como o kra do video que faz com que um motor de arranque acelere o motor magnetico e que por sua vez transforme a energia para um motor eletrico potente assim sempre avera energia... bom o motor ja esta funcional mas estou procurando formas de aumentar a quantidade de energia gerada e ao mesmo tempo tentando aumentar a força do motor pra saber se da pra uzalo sozinho sem motor eletrico... qualquer coisa meu email e fernando.werner@gmail.com... thx
By
Anônimo, at 16/11/07 00:31
Qual será a potência de um MOTOR MAGNÉTICO...?
HUUUMMMM!!!
By
Anônimo, at 23/11/07 15:49
Ola, o importante é tentar, fiquei surpreso ao ver que pessoas estão tentando o que eu já imaginei, um motor a "energia" magnética. Na verdade poderia se criar ate motores com energia cinética e mecânica, ou usar ate a energia da rotação da terra e outros tipos de energias como a estática, o importante é buscar formas de economizar energia, imagine que esse simples motor em uma residência poderia gerar energia elétrica para alimentar baterias de lítio e acender Leds de autobrilho vamos ver que existem outras aplicações, não é preciso mover um carro e sim acender uma simples lâmpada. a tecnologia do motor a ar comprimido não só existe como esta sendo aplicada pela MGI. Empresa que esta comercializando veículos com essa tecnologia. Também fora criado por um brasileiro um motor com essa tecnologia de ar comprimido.
By
Anônimo, at 24/11/07 01:50
Gente prestem atençao terra e um grande motor magnetico e perfeito Deus o Fez, o Homem e imagem e semelhança de Deus o qual foi dotado de inteligencia, sempre achei que seria posivel fazer motor que funcione semelhante a terra.
By
rochacient@gmail.com, at 24/11/07 19:57
como foi no filme mib
uma pessoa e intrligente acoletividade se torna burra
esse que diz que nao da e porque
nao ve avolta dele oque existe
se senta na frente da tv e nunca perguntou como pode funcionar
e muito simples se puder imaginar pode ser feito
By
mib, at 25/11/07 15:35
a fisica nao e resposta para tudo
se quem criou as leis foi o homen ele podia estar errado
e porque quem crio as leis de termo dinamica e gravitasionaol
tem que ser mais inteligente que os cietistas de hoje
se usamos apenas cinco porcento da menteque me dis que por ai naotem alguem que use uns 30
e pode estar sendo tachado como louco por suas ideias que poden pareser ser absurdas
By
mib, at 25/11/07 15:49
Imaginem que construam um motor magnético gigante. Grande mesmo, tipo a usina de Itaipu. So que sem precisar construir na represa. Imagine que construam uma usina dessas em cada cidade grande do mundo. Sao paulo, Nova York, Shangai, Tókio, Londres, Las Vegas !!! ... com energia de sobra, todo mundo ia usar mais energia ainda. Imagine os luminosos novos de Las Vegas. Agora imagine todo o calor liberado desse gasto todo de energia.... chuveiros eletricos, lampadas incandecentes, geladeira,s ar condicionados.... O aquecimento global vai parecer brincadeira de crianca... a terra vai derreter literalmente, de tao quente...
E, se voce acha que uma coisa dessas é possivel, voce precisa dar um jeito nesses seus conceitos arcaicos.
By
Super Ego, at 25/11/07 20:59
Bah Super Ego, vou fazer um comentário: Por que não te calas ?
By
Anônimo, at 29/11/07 08:57
Boa idéia !
By
Super Ego, at 29/11/07 15:08
EU JA FIZ 8 DE ESOS MOTORES MAGNETICOS TENHO 2 PATENTES E ELES FUNCIONAN TUDOS FALAN MAIS NEHUM SE POSO A EXPLORAR O QUE FAZ UNA BOBINA DE INDUCCIAO EN FORMA DE BANDA D E MOHEBIUS EN ESOS SIMPLES ANEIS MAGNETICOS GIRANDO CON 42 GRAUS DE INCLINACIAO D E OS IMAES....( DESCULPEN MEU PORTUGUES EU SOU PANAMENO ) SI ALGUEM MAIS FIZ UN EXPERIMENTO....( SO CON DEMOS FUNCIONANDO ) ESTA INVITADO A MEU LABORATORIO EN CATANDUVA BRASIL MEU MAIL ES THERAREPUBLIC@HOTMAIL.COM E SAO BENVINDOS TUDOS OS COMENTARIOS...MEU NOME E S HUMBERTO
By
Anônimo, at 2/12/07 03:16
Moto Perpétuo não existe... As estrelas são fixas, os planetas não têm movimento é tudo uma ilusão , você não existe, eu não existo, o homem jamais esteve na lua e, a propósito, esta também não está em movimento e mais importante:
Se alguém puder imaginar que haja movimento nos planetas e em outros corpos celestes, este foi, com certeza iniciado por uma força externa, finita, talvez tenha sido uma grande explosão e sendo assim, provavelmente, um dia, os efeitos destas ondas de expansão deverão cessar e enfim, todos os planetas deverão parar... Já imaginou???
Senhores scepticus...
Olhem para o céu e diante das maravilhas do cosmo, procurem enxergar nas estrelas algo além de pontinhos luminosos... E se ainda assim não conseguirem ver nada além de uma ilusão, tentem explicar a mecânica celeste sem utilizar o argumento do movimento eterno, preciso e harmônico que este representa...
By
Anônimo, at 4/12/07 18:00
uhauhahua... voces viajam...
By
Super Ego, at 4/12/07 20:01
Não se iludam isso tudo é só paia. Até eu que tenho 14 anos e não sou formado em nada, não sei direito as leis da física, engenharia etc sei que é impossível um sistema ter 100% de eficiência. Tanto o tal do motor movido a ar comprimido como esse motor magnético precisam de alguma energia para funcionar. É impossível um motor produzir energia suficiente para girar ou se for aplicado em um carro para movimentar o carro e ao mesmo tempo se alimentar. Por exemplo é a mesma coisa de ligar um dínamo que alimenta um mesmo motor que faz esse próprio dínamo girar e fazer um movimento repentino(eu pensei em fazer isso quando eu tinha 10 anos), ou seja não funciona , o cara vai la da um giro inicial e o motor vai para.Esse motor a ar é a mesma coisa, não existe um motor que se auto alimenta, se esse motor de ar comprimido consegue fazer o carro andar e ao mesmo tempo encher um pouco os tanques de ar, então nao vai sobrar quase nada de energia para o carro andar.E o ar comprimido é somente um meio de transportar a energia.A energia gasta para encher os tanques de ar do carro serão brutais, pois alem da grande quantidade de ar necessária, a pressão do ar seria enorme, anida mais que o motor é similar a um motor a combustão, é um motor de pistão também, o que ajuda a ter uma perda enorme de energia com atrito, calor etc.Para mim o futuro da energética é mesmo o HIDROGÊNIO.
Falou, espero ter ajudado alguma coisa ai.
By
Pedro Henrique, at 7/12/07 14:51
O MOTOCONTÍNUO É UMA UTOPIA, E UTOPIA É UMA COISA QUE NÃO EXISTE NA PRÁTICA, SÓ NA TEORIA.
ESTE MOTOR É PIOR QUE UMA UTOPIA, POIS ELE NÃO EXISTE NEM NA TEORIA.
QUEM NÃO CABULOU AULA DE FÍSICA NO 2°GRAU SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO!
SE VC ACREDITOU NO FILMINHO É UM INOCENTE. NÃO VOU PERDER MEU TEMPO EXPLICANDO O ÓBVIO...
By
Anônimo, at 13/12/07 14:40
Energia do nada, de graça? Vocês acham que um imã permanente utilizado nesta aplicação foi cavado do chão? Esses imãs passam por um processo de “energização”, onde, num equipamento com centenas (se não milhares) de capacitores, carregam energia para “magnetizar” este metal industrial. Temos que pensar neles como substrato de armazenamento elétrico. A energia elétrica utilisada para criar o imã foi convertida em força magnética. Tenho certeza que a curva de perda de força desses imãs é muito mais acentuada se existem forças pressionando os campos magnéticos na direção oposto. Ou vocês acham que é mágica? Esses motores obedecem as leis da termodinâmica sim!
Talvez com um equipamento para “extrair” a força magnética desses metais e converte-la em energia elétrica novamente, haveria uma leve perda nos níveis de energia sugados de volta no processo, mas ela ainda estaria lá na mesma quantidade, não maior.
By
daniel_siq at yahoo.com, at 20/12/07 01:43
Tendo dito isto, talvez este processo possa ser o que estamos procurando em relação a armazenamento de energia. Enquanto os Super Capacitores de Nanotubos (com qualidade mista de armazenamento de longo prazo e alta descarga) ainda engatinham e um dia serão uma revolução, talvez possa existir um mercado de “Força Magnética”, onde os metais serão reaproveitados e a energia proveniente de meios sustentáveis, como vento, marés, solar e até fusão nuclear num futuro próximo (Hidrogênio para Helium), serão usadas para “recarregar” nossos metais magnéticos seja qual sua composição.
Consigo, perfeitamente, imaginar entrando em um “Posto de Gasolina” e gastar alguns reais em um “recarregamento magnético” no meu carro. Talvez precisaremos fazer isso de 10 em 10 mil KM, dependendo da eficiência do sistema. Mas mesmo se fosse de Mil em Mil Km já seria um bom substituto para o mercado de petróleo, não?
Quanto ao vídeo em si, foi desonesto sim. Alguns motores são casos muito debatidos a respeito de sua veracidade, as motos protótipo no Japão precisam de “carga” de 6 horas na tomada para rodar 180 km. É um motor hibrido entre Imã Permanente e Eletroímã. http://peswiki.com/index.php/Directory:Axle_Corporation's_Hybrid_Bike
Mas ainda assim pode ser possível.
By
daniel_siq at yahoo.com, at 20/12/07 01:43
Após ler todos os tópicos, esse pessoal só sabe criticar: /O carro movido a ar comprimido só anda 20 km!e não 200! cade o link dessa informação?? / Uma usina magnetica ia esquentar muito! Que besteira, de onde vc tirou isso?? / Eu acredito no motor magnetico, e tenho base para acreditar, vejam esses videos:
http://br.youtube.com/watch?v=pUUvhuQtba4
http://br.youtube.com/watch?v=a-O7WNvKSvY&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=46gRnzI2os0&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=z8qvSNkiB9M&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=mw0_vqTdiXo
Quem comentar criticas, favor colocar a fonte do seu argumento.
By
jocenilton, at 23/12/07 10:22
Vamos fazer uma coisa bem construtiva, esses videos tem bastante informação, só que está em ingles, será que alguem poderia traduzir? Se pelo menos traduzir e mandar em .txt com as tags_tempo, eu dou um jeito de salvar com legenda fixa no youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=mw0_vqTdiXo
http://br.youtube.com/watch?v=a-O7WNvKSvY&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=46gRnzI2os0&feature=related
By
jocenilton, at 23/12/07 10:31
O Dr. Searl, é um gênio, na decada de 60 ele fez o motor magnetico na sua residencia, então as contas de energia dele começaram a vim zeradas, a noticia começou a se espalhar na vizinhnça do suburbio de londres,então o governo descobriu a sua invenção e viu um perigo para toda industria de usinas termoeletricas, hidreletricas, etc..., o governo inventou uma estoria de que o Sr. Serl, estava roubando energia (gato), então invadiram a casa dele, apreenderam todo o aparato tecnologico magnetico e guardaram em um cofre, e o Sr. Serl colocaram em uma prisão. Concerteza a tecnologia foi aperfeisoada em secreto pelo governo ingles mas nunca vai sair do laboratório. Hoje ele prepara um documentario contando sua história, ele divulgou sua tecnologia e procura patrocinio para montar um gerador magnetico residencial que já existe o projeto.
jr.jocenilton@hotmail.com
By
jocenilton, at 23/12/07 10:47
Tudo bem, sei que é possível fazer um motor a ar comprimido e um motor magnético, mas pelo amor de Deus, me mostrem como fazê-lo. Estou a procura há muito tempo de um projeto real, se é possível, e sei que pelo menos o carro a ar comprimido é, gostaria de ver um modelo, um exemplo que possa ser feito em casa destes dois incríveis produtos da tecnologia.
paulofernandope@yahoo.com.br
By
paulofernandope, at 31/12/07 17:55
Vá ao Youtube ou google, se vocÊ não achar nada por lá, então se mate.
By
Anônimo, at 2/1/08 22:03
Como consigo material sobre essa descoberta? Se colocar uma carga no motor ele irá suportar? olha outro link que eu achei no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=jt5z8L4LBJE&feature=related
By
Henrique, at 6/1/08 17:54
ACHEI ! ACHEI!!
Tudo o que precisamos saber sobre motor continuo, um documentario recente mais completo de tudo...
SÓ QUE TÁ EM INGLES !!!
vc sabe traduzir? sabe de alguém que possa traduzir pra nós??
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (1 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=wTgtOGmcJ2Y&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (2 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=0BHKxsR0pgs&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (3 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=Th-mXtojC7o&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (4 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=zznGGKYFTJY&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (5 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=nK1JXhXfGwY&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (6 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=8OG4hWUCoW4
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (7 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=WRiz9_K4G84
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (8 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=RPj7kODLW3E&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (9 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=qpa_XsdopEU&feature=related
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (10 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=FDEwbwOah14
FREE ENERGY: THE RACE TO ZERO POINT (11 of 11)
http://br.youtube.com/watch?v=Nk2n8_ZpBPw&feature=related
By
jocenilton, at 8/1/08 20:41
Entrei aqui porque me interessei na discussão acalorada entre os prós e os contras e, vou continuar acompanhando a discussão. O que tenho à dizer, não tem nenhuma referência aos projetos e discussões em si, mais sim, àqueles que por teimosia e determinação, continuam caminhando em seus propósitos.
É exatamente isso!!! Todos aqueles que perseveraram, triunfaram no final, à despeito dos céticos e pessimistas de plantão.
Um grande sábio fez o seguinte comentário:- " A derrota de um indivíduo, não se encontra no tamanho ou no grau das dificuldades ou obstáculos que experimenta, mas sim na sua prematura desistência das coisas"
E para os pessimistas aqui vai -
Tentem enxergar as suas sombrançelhas sem a utilização de um espelho - depois já poderão falar alguma coisa.
Saudações!!! e bom 2008 nas pesquisas
By
Anônimo, at 9/1/08 17:44
muito interessante os comentários, más posso dizer q nesse momento a grande maioria vai se equivocar.. pois acabei de construir um rotor semelhante a esse com 250mm de diametro e a flange externa com 330mm com os imãs fixados a um angulo de 10° , apesar do pequeno tamanho deu para montar na base de um ventilador de coluna com uma elice de 350mm , meu proximo experimento será um rotor com 500mm com 6 flanges paralelas acoplado num pequeno gerador e ver no que dá .
diria q não fiquei aqui discutindo oque a física acha.. pois está parecendo papo de religioso com físico discutindo quem criou o mundo...
a unica coisa salgada do experimento são os imãs no meu kso utilisei 45 com um custo aproximado de R$ 1 000,00 ou seja para cada imã um valor de R$ 22,00
By
saul, at 15/1/08 17:27
Já tem aqui no Brasil vejam www.theralabs.com.br
By
Anônimo, at 15/1/08 18:46
Caro Saul, estou enfrentando o mesmo problema que vc, custos, mas estou começando os testes com imas simples e baratos, so depois que as experiencias se mostrarem promissoras que partirei para compra de imas mais potentes, sugiro a vc, coisa que ja propus a algumas pessoas que ja postaram comentarios aqui, que formemos um grupo de trabalho, pois assim poderiamos trocar informaçoes e desenvolver os nossos projetos com maior rapidez e eficiancia, parabens pela sua iniciativa, um abraço. (quem se interessar fique a vontade e entre em contato) e-mail marcosrall@yahoo.com
By
Roberto, at 19/1/08 08:58
Detalhe ... o MOTOR MOVIDO A AR é movido por ENERGIA TÉRMICA, pois o ar que entra à temperatura ambiente sai a 15 graus abaixo de zero. Uma diferença de 40 graus em média. Isso acontece porque o ar externo comprimido pelo pistao entrega sua energia ao ar descomprimido que entra frio na camara pela valvula de injeçao. Assim, o o ar descomprimido da valvula transforma calor em pressao... (Estudei eletronica embarcada na FIAT. Conheço um carro do farol ao escapamento).
E o melhor .... Ar condicionado de graça ...Estava projetando um pra mim até conhecer esse motor magnetico.
Fiquei triste por que passei minha juventude no CEFET imaginando algo exatamente assim, e fiquei surprezo ao ver que essa ideis já havia funcionado antes de eu nascer ...
Como sou técnico em Eletronica, nao tenho muito conhecimento de mecanica pra poder materializar um projeto desses ...
Se alguem precisar de ajuda, pode contar comigo, nem que seja pra escutar ideas malucas... afinal ,as grandes invençoes nascem de detalhes que aparecem de onde menos se espera ...
By
Helvecio, at 20/1/08 22:20
Detalhe ... o MOTOR MOVIDO A AR é movido por ENERGIA TÉRMICA, pois o ar que entra à temperatura ambiente sai a 15 graus abaixo de zero. Uma diferença de 40 graus em média. Isso acontece porque o ar externo comprimido pelo pistao entrega sua energia ao ar descomprimido que entra frio na camara pela valvula de injeçao. Assim, o o ar descomprimido da valvula transforma calor em pressao... (Estudei eletronica embarcada na FIAT. Conheço um carro do farol ao escapamento).
E o melhor .... Ar condicionado de graça ...Estava projetando um pra mim até conhecer esse motor magnetico.
Fiquei triste por que passei minha juventude no CEFET imaginando algo exatamente assim, e fiquei surprezo ao ver que essa ideis já havia funcionado antes de eu nascer ...
Como sou técnico em Eletronica, nao tenho muito conhecimento de mecanica pra poder materializar um projeto desses ...
Se alguem precisar de ajuda, pode contar comigo, nem que seja pra escutar ideas malucas... afinal ,as grandes invençoes nascem de detalhes que aparecem de onde menos se esp
By
Helvecio, at 20/1/08 22:21
crisdias já ouviu falar em bateria?
com uma bateria ou um motor de arranque da pra começar a fazer ele funcionar
e um alternador pode ser instalado nesse motor pra carregar a bateria
simples assim
By
Anônimo, at 28/1/08 18:53
Eu sou engenheiro mecânico e esta idéia de produzir energia do nada sempre me intrigou. Se isto fosse possivel as máquinas que fabricariamos não possuiriam limites! Entretanto um mecanismo desse simplesmente nunca existiu nem provavelmente vá existir pois vai contra inumeras leis da física.
A energia sempre tem que vim de algum lugar. Ela não se cria do nada!
Entrem na wikpedia e procurem o histórico de fraudes envolvendo este tipo de motor...
Entretanto, eu sou a favor da pesquisa sobre a utilidade do magnetismo e de supercondutores, este é um campo que ainda tem muito a ser desenvolvido e estudado.
By
Anônimo, at 29/1/08 02:27
Amigão engenheiro mec que acha que a energia não vem do nada, que é contra as leis da fisica.
Vc acha que todas as leis da fisica ja foram descobertas? Qual a maior fonte de energia do universo? -- O magnetismo é pouco estudado, há muitos segredos ainda para ser revelados. O que move o unverso é o magnetismo, todos os planetas estão em orbitas graças a atração e repulsão e todas as galaxias.
Essa tecnologia ja existe (http://www.theralabs.com.br/?page=produtos&lang=pt&prod=geradores)
O que falta agora é a gente se unir e tentar fazer um gerador com nosso recurso intelectual e material. É triste ver um torneiro mecanico como eu ter que incentivar um engenheiro mecanico a se informar melhor sobre a tecnologia ja existente e deixar de ficar dependente as leis da fisica ensinadas por outros professores ja ultrapassados, ensinando o que o governo escreve nos livros.
By
jocenilton, at 29/1/08 09:10
vejan www.theralabs.com.br o sistema existe, esta patentado universalmente e so que ninguem encaro a producciao industrial ate agora , pois alguos intereses nao permitian sua exploraciao, mais como a crissi de energia esta se facendo cada vez maior, agora tudos estan autorizando a s novas tecnologias.......es facil crear iluminaciao con leds, pois estos casi nao requerem de energia , e con un simples jogo d e imaes , s e genera luz durante 7 ate dez anos...con seguranca....
By
mANUEL, at 29/1/08 17:20
a grande questão desses motores é usar um shield ou escudo que anule ou direcione o magnetismo no momento de aproximaçãoimã imã depois que um passa do ponto neutro do outro o shield sai de cena tudo é repulsão então, este é o desequilibrio buscado e nescessário para produzir movimento constante em um motor magnético quem ja fez experiencias sabe que a força nescessária para a aproximação de polos iguais de um imã é a mesma produzida na repulsão uma anula a outra e o resultado é o equilibrio ou seja o motor não roda mas se usarmos um shield na aproximação será nescessário menor quantidade de energia na aproximação desta diferença nasce o movimento, dizem os engenheiros do perendev que o segredo começa no uso de um shield no local e momento adequado.
tipo usem uma lamina de aço ou ferro entre um imã é outro na aproximação N N ou usem um canudinho de ferro com o imã dentro
direcionando o fluxo magnetico.
Obrigado
By
Anônimo, at 18/2/08 13:04
Parabéns àqueles que estão pesquisando a respeito do assunto. Vi alguns vídeos no youtube e fiquei impressionado com a novidade. O que me chamou a atenção aqui foi a incredulidade de alguns que talvez por se acharem sábios demais, acham que já descobriram tudo. Na verdade, se olharmos a nossa volta podemos ver uma infinidade de maravilhas que Deus criou. Só pelo fato de não acharmos explicação para elas, não quer dizer que elas não existem. Um motor elétrico já possui um princípio parecido com o pesquisado: Atração e repulsão de forças que o mantem em movimento. Para mim o que possibilitou a descoberta foi o aperfeiçoamento de ímãs capazes de geram campos maiores com menor quantidade de material e talvez a mistura de novos materiais. Sou apenas um técnico em eletrônica com interesse neste assunto.
By
Edilson Pereira, at 24/2/08 11:39
Sou mecânico de autos tenho uma oficina e adoro novidades sou um pouco professor pardal...Atuo na mecânica a vinte anos, achei esta matéria quando procurava como ligar as bobinas de um alternador “esquema elétrico” bom como tem muita gente lendo, o que eu estou fazendo é trocando o centro do alternador “rotor” por um rotor com imas, quero com isso tentar uma carga com menor RPM para carregar uma bateria usando força Aeólica, é claro que o desafio esta em gastar pouco, caso contrario compraria um já pronto por $350,00 dólares...Quanto ao foco principal acho que é viável tem sua lógica, algum obstáculo talvez, é o que chegou para mim mais perto do Moto Continuo ou MP, na mecânica já aconteceu varias vezes comigo problemas que só achei solução ao fechar os olhos para o que esta escrito... Muitas coisas ainda estão para acontecer e não estão documentadas são novas descobertas, quando estudamos muitas vezes a tendencia e nos limitarmos em girar em torno do que nos foi ensinado... Porque será que os grandes inventores na maioria eram os últimos alunos das suas classes de aula...? Bom to chegando agora e podem contar comigo abraços, o caminho é esse vamos inventar... luizcmarcondes@ig.com.br
By
luiz carlos, at 28/2/08 17:13
Imãs de Neodímio à venda no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70346439-ims-neodimio-neodimeo-neodimio-mais-forte-im-ferrite-_JM
A energia que faz este motor funcionar vem da transformação da energia de repulsão do magnetos e é transformada em energia mecânica.
By
Guto, at 3/3/08 09:56
Quem postou ai que "isto não é um MP porque os imãs, um dia, inverterão a polaridade" não leva em conta que a aplicabilidade dele enquanto isto não ocorrer é o que interessa. E, quando isto ocorrer, substitui-se os imãs.
Estes "Imãs de Terras Raras" ou Neodímio, podem ter as suas propriedades inalteradas por 200 anos...
By
Guto, at 3/3/08 10:03
Quem perguntou onde se pode encontrar ímãs para começar um projeto ou ideia, sugiro este site: http://www.magtek.com.br Procurei quase a internet inteira para achar... tem até msn para contato, mas o vendedor não me respondeu até hoje... meu e-mail: matheusbaiense@ig.com.br
By
Anônimo, at 5/3/08 01:27
Eu já montei alguns protótipos meio precários por falta de alguns recursos... por falta de equipamentos tabém, não consegui terminar ainda.. e falta de tempo tambem... quem quizer umas ideias ou trocar informações: matheusbaiense@ig.com.br
By
Anônimo, at 5/3/08 01:30
Eu estava procurando se já existia esta tecnologia, estou facinado e cheio das idéias para montar o meu motor magnético somente com o uso de imãs, quem já conseguiu montar este motor e puder me dar umas dicas ou fornecer alguns materiais a respeito ficarei eternamente grato, creio muito que este projeto é possivel...
Segue meu email(reinaldosenra@hotmail.com) , qualquer informação será bem vinda.
Um abraço para todos e não deixem de sonhar nunca, temos muito a desvendar...
By
Anônimo, at 5/3/08 22:37
ai,tem como alguem que ja disse que fez, botar umas fotos em algum site pra gente dar uma olhada, e como fez tbm, seria muito bom,po tem um monte de gente que diz que fez,mas até agora ninguem mostrou nada.Acredito que seja possivel fazer sim,mas gostaria de ver.
By
Anônimo, at 8/3/08 00:50
AMIGOS DEUS DEIXOU A SABEDORIA PARA NÓS HOMENS, ENTÃO PARA QUER FICAR DESCUTINDO SE NÓS TEMOS QUE DEFENDER O MUNDO E TIRAR DESTE BURACO PRINCIPALMENTE O AQUECIMENTO GLOBAL , AO INVEZ DE DESMINTIR UM A OUTRO , PRUCURAMOS DESCOBRIR LOGO ESTA IDÉIA MARAVILHOZA QUE É O ( MOTOR MAGNÉTICO ) SERIA A DESCOBERTA DO SECULO .EU SOU MEIO CIÊNTISTA E MEIO INVENTOR ,ADORO ESTA AREA DE DESFIAR A SI PROPRIO , AMIGO EU ESTOU CRIANDO 2 DOIS PROJETOS , OS 2 DOIS BASEADOS NA ENERGIA ELÉTRICA , UM É UMA RODA QUE GIRA SEM PARAR O OURO É O MOTOR MAGNÉTICO , O TEMPO E O DINHEIRO MUITAS VEZES É SÓ O KI IMPEDE MAIS ESTOU QUASE LA . SE VCS QUIZEREM TROCAR IDEIAS TAI MEU ORKUT E MEU IMAIL
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4851519489357091226
IMAIL- manhasparainternet@oi.com.br
By
edycientista, at 14/3/08 13:28
Quer comprar imãs, achei este site:
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6599&Y=4985205563519&Det=True&IDProduto=1025825
www.imashop.com.br
O imã é de Neodímio, mas será que com estas especificações dá pra fazer alguma coisa, ou precisariamos de um mais potente...
Se este servir, o preço está bom...
By
jocenilton, at 15/3/08 18:13
PAREM!!! STOP!!! ALTO LÁ!!!!
Emquanto vcs discutem o sexo dos "anjos magnéticos", um americano muito experto, já está vendendo geradores magnéticos que fornecem 10kw,100kW e 300kW.
Não acreditam? entre no site http://www.perendev-power.com/products.htm e verão como estão por fora!!!!!!
Abraços "magnéticos"
By
Anônimo, at 20/3/08 20:37
Amigo dos "abraços magnéticos":
Cara, não dá para acreditar neste perendev. Se ele produz/vende estes motores magnéticos porque ele não colocou fotos deles no site. Lá só tem desenhos. Imagina a HONDA, só para citar um exemplo, colocando desenhos dos seus carros no seu site...
By
Anônimo, at 21/3/08 09:02
sinceramente eu acredito q um motor n pode funcionar eternamente só cm imãs
mas a energia para mantê-lo é relativamente baixa
porque n utlizar a energia solar???
ahhh.... e eu gostei da idéia dos "shields" tb...
By
Anônimo, at 18/4/08 03:05
Incredulidade, grande obstaculo para a evoluçao humana. Ha milhares de anos e ainda estamos a procura de nos mesmos. Nao eh em tecnologias revolucionarias que vamos evoluir, porque isso esta dentro de cada um de nos. onde chegamos com o fabuloso invento de SANTOS DUMONT, mais uma fantastica arma de guerra, podem crer, amigos, este motor eh mais simples e facil de ser construido do que sermos realmente evoluidos...
By
Anônimo, at 27/4/08 00:12
Agora é sério, estou com meu projeto quase finalizado falta muito pouco, porém, gostaria de montar uma equipe, acho que todos daqui que acham ter uma mente criativa deveriam se unir, pois assim podemos criar mais, é aquele velho ditado duas cabeças pesam melhor que uma, por isso estou pensando em fazer um debate, pra discutirmos idéias e sabermos a opinião de cada um.
Vamos marcar pro dia 16 de maio as 20h, meu msn é www.-pedro-@hotmail.com caso alguém queira modificar o horário me avise.
By
Anônimo, at 9/5/08 19:41
Olá pessoal..bom em primeiro lugar eu quero avisar a todos q assim como eu não durmiram pesquisando e estudando sobre o motor a propulsão magnética sonhando com uma inovação na tecnologia mundial no setor de autonomia energética,q o motor magnético ja existe sim..e mais a patente é do japão e o japão tem apenas 10 anos para tentar explica-lo ciêntificamente..porisso não vão mais ver esse tipo de assunto na intrnet..não é pq não deu certo é pq vários paízes estão brigando em segredo por ele..e se o japão não conseguir em 10 anos explica-lo ele poderá ser patenteado por qualquer um no mundo todo qu o explique.Eu não poderia estar fazendo isso espero que haja um bom senso do dono deste blog para apagar essa minha matéria depois de lida..eu sou engenheiro elétrico e trabalho com pesquisas spaciais no C.T.A em são José dos campos,no I.E.A.V sou responsavél pela recriação dessa invenção..mais defendo o direito das pessoas não serem cegadas pela ambição dos grandes,então lhes conto esse mínimo de coisas que sonham em ver..e acreditem!!isso não é nada!sinto muito por não poder falar mais..porém deixarei meu e-mail aqui caso vcs queiram partircipar de estudos mis avançados em areas espaciais..um pouco mais aprofundadas..obrigado..durmam felizes..mauzip@ieav.cta.br (Apaguem isso por favor!!)eu estarei sempre aqui ajudando vcs..obrigado
By
iILHA SUL COSMÉTICOS, at 14/5/08 22:44
Tá legal, todos falaram. Mas faltou o principal:
ONDE POSSO COMPRAR ESSE MOTOR PRA PÔR NO MEU CARRO???
By
Anônimo, at 20/5/08 19:34
Eu fiquei espantado quando fiquei sabendo, pela simplicidade da invencao.. isto nao é um moto continuo e obedecem todas as leis da fisica. Os imas tem uma energia armasenada que é carregada por um aparelho que o induz a um campo magnetido fortissimo. Aos que nao acreditam e a aqueles que dizem que a energia vem do nada, eu digo estudem!
By
HERMES, at 20/5/08 22:29
Botem fé na idéia do Motor Magnético. Ela é tão boa que a estudo há mais de 30 anos, todavia sem dedicação contínua, por isso ainda não construí o primeiro, cujos estudos recomecei recentemente. Meu filho, de 16 anos, às vêzes deixa eu usar o computador, e vê o meu motor conceito, que está desenhado em AutoCad. Foi êle quem achou este blog. Egoista, fiquei quieto com as minhas idéias esperando ter bastante dinheiro para desenvolvê-las. Agora, com 67 anos, vencido pela "dureza" creio que vou partilhar invenções.
ESTÓRIA:
"Minha idéia começou a desenvolver-se em 1955, quando o Sr. Vieira, um armeiro de Volta Redonda, falou-me da sua tentativa de criar um "Moto Contínuo", que era uma roda de bicicleta fixada com certa inclinação, cheia de pesos de chumbo deslizantes em cada raio lubrificado. Dado o movimento inicial, o peso que estava junto ao eixo da roda se deslocava para junto do aro, com a inclinação do raio, e do outro lado, o peso que estava junto ao aro se deslocava para o centro, então, pela diferença entre os momentos, de um e do outro lado, a roda continuava girando por bastante tempo, mas, pela atuação dos atritos, acabava parando. Assim nasceu em mim a idéia de tal máquina, que depois de algum tempo, depois do meu curso de engenharia, teve o enfoque nos ímãs".
Gosto de todas as formas de energia e tenho muitos estudos, principalmente na área de máquinas eólicas diferentes das conhecidas, e também no movimento dos mares e dos rios.
Creio que estou ingressando num meio criativo e saindo do anonimato.
cnbarbosa@gmail.com
By
Anônimo, at 11/6/08 13:50
Esqueçamos essa tal de entropia e ignoremos as leis da termodinâmica; os eletrons giram em torno de seus núcleos atômicos, os planetas giram em torno das estrelas perpetuamente. Alguem aí falou que os imãs invertem a polaridade com o tempo e esse tempo é de um milhão de anos. Os polos magnéticos da Terra tambem vão se inverter; a América do Norte passará a ser América do Sul.
Conclusão, eu acredito em motores magnéticos e vou mandar essa tal de entropia e termodinâmica p/casa do canário.
abraços
Carlos Corga
By
REALCA, at 12/6/08 11:48
Puxa vida.. isso pode ser muito bom, se souberem como usar.Imagine um carro que não pára de andar, um gerador pra sua casa ...meu deus.Por outro lado,me corrijam se estiver errado, eles poderiam ser usados em guerras(por exemplo,imagina um mísil que não pára).Poderia ser o fim da humanidade.
By
Rafael, at 16/6/08 12:39
Olá, caros colegas de sala! Eu tambem estou embusca do "santo gráau cinêntifico" como alguns de vcs, já obtive reasultados(cálculos) teóricos, para MP's eletromencanicos, hidrálicos e pneumáticos, com estes ultimos, dotipo compressor mecanico e volumétrico! Alem de dois tipos de motores tambem tidos como impossiveis o gravitacional e o magnético! O magnético deve ser o primeiro a que eu trarei a realidade se ele funcionar como eu previ e me der o lucro estimado, farei os outros! Desejo muito boa sorte a "NAÇÃO MOTICONTINUO" !
Wilson-RJ
liwnos22@msn.com
By
Wilson, at 26/6/08 13:58
Belos comentários...
É assim, por razões obvias não posso dar a cara, o que é uma pena. Trabalho em robótica industrial topo de gama no mundo numa firma iberica.
Tal como eu, tenho bons colegas de trabalho que também sonham com o motor magnético "eterno", já fizemos algumas experiencias e o resultado é que trabalha mesmo, atinge velocidade mas a força é fraca, outro problema é que ao obrigar o motor a exercer força o imans aquecem e isso leva-os à exaustão, sim, isso mesmo, eles desmagnetizam. A gaiola magnética é super forte, usamos 42 imans N45 de 15Kg, era preciso 4 mãos para os segurar e depois o resultado é que num campo magnético tão forte e instável com o aquecimento eles ficam feitos em ferro morto (ou quase).
Conclusão, em vazio trabalha quase eternamente, para a fotografia é um espectáculo, agora na pratica... pois bem, eles não chegam a produzir a energia que gastaram para serem magnetizados.
Mas como diz o ditado, "o sonho comanda a vida"!
Mas vamos a custos, quanto é que custa